Willian José artilheiro e expulsões-relâmpago marcam rodada de brasileiros

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

O atacante Willian José pode não ter deixado muita saudade no Brasil, mas vem em grande fase na Real Sociedad, quarta colocada do Campeonato Espanhol. Seus dois gols sobre o Valencia o levaram ao quarto lugar na tabela de artilheiros do torneio, com 9 gols, apenas dois a menos que Messi e um a menos que Cristiano Ronaldo e Suárez.

Por outro lado, se os atacantes brasileiros foram bem, os defensores tiveram um desempenho decepcionante. Ao menos dois zagueiros do país quebraram recordes negativos e levaram cartão vermelho ainda nos cinco primeiros minutos de jogo. Para piorar, seus times ainda perderam. Veja abaixo como foram alguns jogadores brasileiros em campeonatos pelo mundo.

Foram bem

Roger coloca fim a invencibilidade de sensação da Bundesliga

O meio-campista Roger, que teve passagens no Brasil por Palmeiras e Figueirense, acabou com a invencibilidade de 14 jogos do Red Bull Leipzig. Ele anotou o gol da vitória por 1 a 0 do vice-lanterna Ingolstadt. Com a derrota, o time de Leipzig também deixou a liderança do torneio.

Quem foi mal

Ícaro, do Feirense de Portugal, foi expulso ainda antes: 2min30

O zagueiro brasileiro do Feirense precisou de menos tempo ainda para ir pro chuveiro. Logo aos 2min de jogo ele tocou um adversário na área e recebeu o cartão vermelho, não sem muita indignação. Longe do lance, o árbitro aparentemente consultou um auxiliar para decidir pelo cartão. A expulsão custou caro para o time da casa, que acabou sendo goleado por 4 a 0.
AFP / GIUSEPPE CACACE
AFP / GIUSEPPE CACACE

Gabigol segue esquentando o banco na Inter

O atacante mais uma vez ficou no banco de reservas e não entrou em campo em um triunfo tranquilo da Inter de Milão sobre o Genoa por 2 a 0. Ao que tudo indica, o atacante deverá ser mesmo emprestado pelo clube em janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos