1. Linense-SP LIN
    Botafogo-PB BPB
  2. Goianésia-GO GEC
    ABC ABC
  3. Parauapebas PFC
    Londrina-PR LEC
  4. Rio Branco-ES RBA
    Santa Cruz-PE STA
  5. Confiança ADC
    Flamengo FLA
  6. Imperatriz IMP
    Fortaleza FOR
  7. Globo-RN GLO
    Bahia BAH

Quarta-feira 16/03/2016 - 21:45

Batistão (SE), Aracaju

1
Confiança Confiança
  • Everton Santos
Pós-jogo
0
Flamengo Flamengo

Matéria de teste para preview da ficha

Webmaster UOL

Do UOL, em São Paulo

Muricy Ramalho colocou em campo diante do Corinthians a sexta escalação do São Paulo em seis jogos em 2015. Por um misto de opção tática, preservação de jogadores e oportunidade aos jovens, o treinador são-paulino não repetiu o time na temporada. Nesta quarta, uma equipe surpreendente, com algumas mudanças inéditas para o clássico, não deu certo: o time foi dominado e derrotado sem contestação em Itaquera.

Na estreia, defesa com Toloi e Edson Silva, Thiago Mendes no meio e Kardec e Luis Fabiano no ataque. Depois, Lucão ganhou lugar na defesa, Pato no ataque; Ganso voltou ao meio. No clássico com o Santos, chance para o garoto Ewandro. Contra o Bragantino, última partida, esquema com três zagueiros, estreia de Doria e Centurión, com o garoto Boschilia entre os titulares.

Diante do Corinthians, foram três mudanças inéditas: pela primeira vez no ano, Michel Bastos atuou na lateral esquerda; Doria, que só havia atuado com três zagueiros diante do Bragantino, jogou em uma formação com dois defensores. O meio com Denilson, Souza, Maicon e Ganso também apareceu pela primeira vez em 2015.

As surpresas vieram depois de uma semana repleta de mistérios: enquanto Tite revelou a escalação corintiana na terça, Muricy fechou os treinamentos, e deixou claro desde a semana passada que não revelaria a escalação. A estratégia não deu certo.

Um dos principais destaques do time na temporada, Michel Bastos não repetiu as boas atuações na lateral. Após o jogo, repetiu um discurso adotado já no começo do ano, de que rende mais no meio de campo. "Eu sei jogar, lógico, mas acho que hoje eu posso dar um pouco a mais em outra posição. Hoje o Muricy optou por isso para dar possibilidade a outro jogador, tentei dar meu máximo. A gente sempre quer jogar na nossa função", disse.

Dória também não foi bem, e vacilou em alguns lances. Na saída de campo, se irritou com perguntas sobre seu preparo físico. "Com certeza, estou preparado sim", disse, antes de deixar a zona mista.

O meio até trocou mais passes do que o Corinthians, mas, com dois centroavantes de pouca velocidade, Maicon e Ganso não encontraram espaço para enfiar as bolas. Cássio praticamente não trabalhou no Itaquerão.

Depois da partida, o próprio Muricy Ramalho reconheceu que as mudanças não surtiram efeito. "Quis liberar os dois laterais, os dois atacantes e o Ganso, mas não surtiu efeito. Não teve penetração, não teve jogada de fundo do campo. Para classificarmos na Libertadores, é muito pouco. Só com isso não tem condições".

O São Paulo volta a campo no sábado, diante do Audax, no Morumbi. Possivelmente, terá a sétima escalação da temporada. A missão, agora, é encontrar o time ideal antes de voltar a atuar pela Libertadores, diante do Danubio, na quarta-feira.
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO início apresentou um surpreendente Confiança em cima do Flamengo. Os donos da casa tiveram chance de abrir o placar, mas o panorama mudou um pouco depois que o capitão Elielton foi expulso aos 8min por acertar um chute no rosto de Ederson. O Rubro-negro virou bastante a bola para abrir a defesa adversária. Emerson, Ederson e Guerrero desperdiçaram oportunidades em sequência.
  • Segundo tempoA segunda etapa mostrou um Flamengo detentor da posse de bola, mas que esbarrou na retranca do Confiança. Em dificuldade por conta da aplicação defensiva do adversário, o Rubro-negro colecionou impedimentos. Foram muitos erros e o pior aconteceu. Aos 34min, a bola foi tocada na área. A defesa falhou. Everton soltou a bomba e garantiu a vitória do Confiança. Os cariocas deixaram o campo cabisbaixos e não esconderam a decepção com o resultado.

Destaques

  • Jogo violentoO atacante Guerrero precisou levar quatro pontos no rosto por conta de uma disputa de bola. Ederson recebeu um chute que resultou na expulsão de Elielton logo no início da partida. O jogo foi repleto de discussões e clima quente entre os jogadores.
  • Resultado históricoO Confiança conseguiu uma vitória emblemática. O resultado garantiu mais de R$ 1 milhão aos cofres do clube, o suficiente para o pagamento da folha salarial por pelo menos seis meses.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Atlético-MG CAM
    Flamengo FLA
  2. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  3. Millonarios MLL
    Flamengo FLA
  4. Flamengo FLA
    Nova Iguaçu NIG
  5. Flamengo FLA
    Palestino PTN

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos