Topo

Ceará


Ceará anuncia Thiago Carleto e 'confirma' saída de alvo do Santos

Divulgação/cearasc.com
Imagem: Divulgação/cearasc.com

Do UOL, em Santos (SP)

18/02/2019 11h43

O Ceará tem mudança na lateral esquerda. Enquanto o experiente Thiago Carleto, ex-Santos e São Paulo, foi oficializado no último sábado (18), o jovem Felipe Jonatan, que está bem perto do clube da Vila Belmiro, já não faz mais parte dos planos do clube cearense.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

Na nota em que oficializa a chegada de Carleto, o Ceará já ?ignora? Felipe Jonatan: ?Com contrato firmado até o fim do ano, Carleto chega ao Vovô para disputar posição com João Lucas?.

Aos 29 anos, Carleto estava atuando no Al Ittihad FC, da Arábia Saudita. Conhecido no futebol brasileiro, Thiago Carleto já defendeu as camisas de Santos, São Paulo, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, Botafogo, Coritiba, Athletico Paranaense, XV de Piracicaba (SP) e Linense (SP). No exterior, atuou também na Espanha, Paraguai e Portugal.

"Estou muito feliz com oportunidade de vestir a camisa do Ceará, que sem dúvida é um dos maiores times do Nordeste e, com certeza, o maior da capital cearense. A felicidade, que eu estou sentindo, irei retribuir em campo. Eu quero agradecer e dizer à torcida que esse ano será maravilhoso para nós", afirmou o novo reforço alvinegro.

Felipe Jonatan, por sua vez, está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Santos. O clube da Vila Belmiro topou pagar a multa rescisória, avaliada em R$ 6 milhões, e agora busca o acerto com o jogador de 21 anos para fechar o negócio.