UOL Esporte Futebol

Top 5 - Jogadores da seleção em alta no mercado

Mesmo com a eliminação do Brasil para a Holanda na Copa do Mundo, os jogadores da seleção brasileira aparecem com destaque no mercado de transferências. O UOL Esporte selecionou alguns destes nomes, que podem trocar de clube para a temporada que está prestes a começar na Europa. Confira:

Elano

Stuart Franklin/Getty Images

O meio-campista teve um bom desempenho nos dois primeiros jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Elano fez dois gols (um na estreia contra a Coreia do Norte e outro na Costa do Marfim). No entanto, uma lesão sofrida no jogo contra os marfinenses o impediu de disputar as partidas restantes da equipe no Mundial. As atuações dele na África do Sul despertaram o interesse do CSKA Moscow, que estaria disposto a pagar nove milhões de euros para contratá-lo. O Galatasaray, porém, não aceitaria negociá-lo por menos de 12 milhões de euros. O time russo promete insistir para contar com o brasileiro, que está no clube turco há uma temporada.


Luís Fabiano

Flávio Florido/UOL

O atacante foi o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo ao marcar três gols. O desempenho de Luís Fabiano no Mundial reforçou o interesse do Milan em contratá-lo. A equipe italiana já havia demonstrado seu interesse pelo brasileiro na temporada passada, quando procurava alguém para ser sua referência ofensiva.
Além dos rossoneri, Luís Fabiano também estaria na mira de clubes ingleses. Manchester United e Tottenham gostariam de vê-lo vestir suas camisas. A diretoria do Sevilla, porém, disse não ter recebido propostas oficiais pelo atacante, que se reapresentou ao clube nesta semana e deve continuar na equipe espanhola.


Maicon

REUTERS/Siphiwe Sibeko

O lateral-direito fez o primeiro gol da seleção brasileira na Copa do Mundo, quando abriu o placar contra a Coreia do Norte. Maicon já havia se destacado na última temporada ao ser um dos principais nomes da Internazionale, campeã italiana, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões. O treinador José Mourinho deixou o clube de Milão, acertou com o Real Madrid e deixou claro que gostaria de ver o brasileiro com a camisa da equipe espanhola. Jornais espanhóis e italianos chegaram a afirmar que os dois clubes haviam entrado em acordo, mas as negociações ainda estão em curso. O impasse estaria no valor do salário oferecido ao lateral.


Robinho

AP Photo/Martin Meissner

O atacante fez dois gols na Copa do Mundo, contra Chile e Holanda. Seu futuro segue indefinido. Robinho deixará o Santos após a decisão da Copa do Brasil, quando retornará para o Manchester City. No entanto, o jogador não parece disposto a defender o clube inglês.
Enquanto o Santos trabalha para mantê-lo no clube, há outras possibilidades para o futuro de Robinho. O jornal espanhol Sport especula que o Manchester City estudaria trocar o brasileiro por Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona.
O clube inglês também teria recebido uma proposta do Besiktas, da Turquia, mas a oferta estaria longe do pretendido pela diretoria dos Citizens.


Felipe Melo

Stuart Franklin/Staff/Getty Images

O volante ficou marcado por sua expulsão na partida contra a Holanda, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo. Mesmo com a fama negativa, Felipe Melo também tem seu nome envolvido em especulações.
O destino do jogador poderia ser o Arsenal, pois a Juventus, seu atual clube, poderia envolvê-lo na negociação para contratar Gaël Clichy.
O Real Madrid também consideraria a possibilidade de contratá-lo, pois o treinador José Mourinho acha que o elenco da equipe espanhola precisa de um meio-campista com as características do brasileiro.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host