UOL Esporte Futebol

Top 5 - Milan se movimenta na última hora e vira destaque do mercado

Após uma pré-temporada sem inspiração, o Milan se movimentou a tempo para reforçar a equipe. Antes de a janela de transferências da Europa fechar, garantiu dois bons nomes para seu ataque. Foi para a Espanha e contratou Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona. Para ter ainda mais força ofensiva, tirou Robinho do Manchester City. Com isso, teve que liberar Borriello, que foi para a Roma, e Klaas Jan Huntelaar, agora atleta do Schalke 04.

Na Inglaterra, o City se planejou com mais calma. Com tempo de sobra, investiu mais de 200 milhões de reais em reforços. O italiano Mario Balotelli e o espanhol David Silva são os principais nomes. Real Madrid, Chelsea, Barcelona e Schalke 04 foram mais tímidos, mas também se movimentaram na janela para se reforçar. Confira as principais mudanças nas equipes europeias neste Top 5.

Milan 1

AP

O clube rossonero foi o responsável por acabar com o pesadelo de Robinho no Manchester City. O atacante, ex-Santos, assinou com o time italiano por quatro temporadas para jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. Preterido pela equipe inglesa, Robinho foi liberado por cerca de 15 milhões de euros. A chegada do brasileiro confirma a saída do italiano Marco Borriello, que vai para a Roma. Outro atacante que pouco produziu em sua passagem pelo Milan, Klaas-Jan Huntelaar, também foi liberado. O holandês acertou seu futuro e jogará na Alemanha, pelo Schalke 04.

ROBINHO ASSINA POR QUATRO TEMPORADAS


Milan 2

Alessandro Garofalo/Reuters

Zlatan Ibrahimovic foi confirmado como reforço da equipe com direito a anúncio de gala do primeiro ministro italiano e dono do clube, Silvio Berlusconi. O atacante foi a segunda contratação mais cara do Milan desde 2005. Os cartolas italianos fecharam um acordo por empréstimo de um ano e, após o período, pagamento de 24 milhões de euros. O tamanho da negociação pode ser medido pela importância dada pela própria equipe. Berlusconi visitou o elenco para dar pessoalmente a notícia. O mandatário telefonou para o atacante sueco na frente de seus jogadores e depois foi embora de helicóptero.

MILAN FECHA COM BARÇA E ANUNCIA IBRA


Manchester City

Divulgação

Na metade de agosto, os Citizens confirmaram o reforço de Mario Balotelli. O atacante tem tudo para ser um dos principais destaques da equipe inglesa, que não poupou esforços para tirar o atleta da Inter de Milão. A imprensa especula que o acerto aconteceu após o pagamento de 66 milhões de reais. Além do jovem italiano, o City acertou com David Silva, Jerome Boateng, Yaya Toure, James Milner e Aleksandar Kolarov. Foram necessários mais de 200 milhões de reais para garantir todos os reforços. Agora é preciso ver o resultado dentro de campo para confirmar o acerto nos nomes.

BALOTELLI ENCERRA NOVELA E É CONTRATADO


Real Madrid

Bernardo Rodriguez/EFE

O clube merengue conseguiu fechar a contratação do meio-campista Mesut Özil após muita conversa. O jovem jogador foi um dos destaques da seleção da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, quando terminou na terceira colocação. O Werder Bremen tentou segurar o jogador de apenas 21 anos, mas se viu pressionado pelo pai do atleta, que avisou que ele iria para o Real de qualquer maneira na próxima temporada, mas sem o pagamento de nenhum valor, porque o atleta já estaria sem contrato. Especula-se que o Real Madrid gastou cerca de 33 milhões de reais com o negócio.

REAL MADRID OFICIALIZA MESUT ÖZIL


Schalke 04

Martin Meissner/AP

A equipe alemã fechou com o atacante Raúl no final de julho. O espanhol havia se desvinculado do Real Madrid após 16 anos e foi contratado sem custos. O veterano atacante recebeu a camisa número 7 e tem contrato de dois anos. Raúl jogou 102 vezes com a seleção espanhola e marcou 323 gols pelo Real Madrid, único time que havia defendido na carreira. Apesar da contratação de impacto, o Schalke 04 não parou. O clube se movimentou no último dia da janela europeia e assinou com Klaas-Jan Huntelaar, do Milan, Nicolas Plestan, do Lille, e Jose Manuel Jurado, do Atlético de Madri.

SCHALKE 04 CONFIRMA ACERTO COM RAÚL


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host