UOL Esporte Futebol

Top 5 - O que Ronaldo fez durante seus cem dias longe dos gramados?

Ronaldo não joga há cem dias. Em meio a uma sequência de lesões e sem ritmo de jogo, o Fenômeno vive no estaleiro e força o Corinthians a buscar outras opções para o ataque.

A distância dos campos, porém, não impede que Ronaldo mantenha seus compromissos. Neste intervalo, Ronaldo ganhou espaço no mundo dos negócios, relacionou-se com celebridades e impressionou os fãs pelo sobrepeso ao voltar a treinar.

Confira abaixo como foi a vida de Ronaldo fora dos campos:

Vida de celebridade

Reprodução/Twitter

Ronaldo, um dos maiores atacantes da história, é uma estrela há tempos. De folga, então, o Fenômeno ganha uma importância ainda maior. Nestes cem dias, Ronaldo encontrou-se com o presidenciável José Serra, com a menina Maísa, com músicos do Exaltasamba e com a jornalista Marília Gabriela. Nenhum destes bate-papos, no entanto, rendeu tanto quanto a partida de tênis de mesa disputada contra o argentino Lionel Messi. O astro argentino veio ao Brasil para participar do jogo amistoso organizado por Deco em Indaiatuba. Antes, porém, passou um tempo ao lado do Fenômeno, que também compareceu à partida, mas não entrou em campo.


Pelo twitter...

Divulgação

Longe dos holofotes da imprensa, Ronaldo foi notícia por suas manifestações via Twitter. O atacante criou uma conta no site em parceria com a operadora Claro, e desde então tem feito do microblog seu principal veículo de comunicação. Por lá, o jogador comentou partidas da Copa do Mundo, disse que torcia para Klose bater seu recorde de gols em Mundiais e torceu pelo Corinthians. No último fim de semana, Ronaldo ainda mostrou entrosamento com Kaká, também usuário da ferramenta, ao prometer uma volta por cima conjunta com o meia, que também está afastado dos gramados por lesão.


Má forma

Daniel Augusto Jr./Fotoarena/Folha press

Andrés Sanchez jura que ninguém treina mais que Ronaldo. O próprio Fenômeno já se irritou quando foi questionado sobre superação. Mas o fato é que o camisa 9 corintiano assustou os fãs ao treinar, na última semana, visivelmente acima do peso. Com pouca mobilidade, Ronaldo sofreu com os críticos e foi barrado por Adilson Batista, que preferiu não expor seu comandado com uma escalação prematura. Novamente pelo Twitter, o jogador admitiu a má forma, mas minimizou a importância do sobre peso em seu retorno aos gramados, que não tem data para acontecer.


Homem de negócios

AgNews

Ronaldo também aproveitou o período para pensar em seu futuro. O Fenômeno está próximo de criar uma empresa em parceria com o amigo Marcos Buaiz. A agência atuaria com promoção de shows e eventos esportivos e até prestação de serviços a atletas. O nome, 9ine, é uma referência ao número com o qual Ronaldo atuou durante a maior parte da sua carreira. Esta é mais uma aventura extra-campo do jogador, que sempre teve relação muito próxima com seus patrocinadores, e desde que chegou é um parceiro comercial do Corinthians na busca de novas marcas interessadas em apoiar o clube.


Estrela de TV

Ronaldo/Twitter

Ronaldo foi entrevistado por Marília Gabriela e, no último domingo, foi um dos astros do Domingão do Faustão, da Rede Globo. O Fenômeno foi chamado para atender um sonho de Andressa (foto), protagonista de um hit da internet em que ela chora após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores. No quadro, Ronaldo foi de helicóptero até Santos, onde mora a menina, e levou Andressa para o Parque São Jorge, onde ela conheceu as dependências do Corinthians e ainda conheceu outros jogadores, como o também lesionado Dentinho.


Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host