UOL Esporte Futebol
 
03/05/2009 - 18h17

Jorge Henrique desabafa e diz que "deu a volta por cima" na carreira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Contratado para esta temporada, o atacante Jorge Henrique foi considerado como peça-chave no sistema do técnico Mano Menezes em todo o Campeonato Paulista. Queria retribuir essa confiança com um título para apagar as frustrações dos últimos anos, quando defendia o Botafogo. E conseguiu. Para ele, essa conquista invicta significa uma "volta por cima" na carreira.

Sebastião Moreira/EFE
Jorge Henrique supera marcação no jogo de domingo; ele fez três gols no estadual
CONFIRA FOTOS DA DECISÃO
VEJA COMO FOI A PARTIDA
TAÇA PEGA FOGO E ASSUSTA
PEGUE PÔSTER DO CAMPEÃO
"Estou muito feliz. Esse título significa muito para mim. Estive próximo de levantar a taça em duas oportunidades nos últimos anos. Não atingi meu objetivo e acabei sendo desrespeitado pelos adversários. Hoje, estou dando a volta por cima na carreira. Tenho certeza de que será o primeiro de muitos", disse o atacante.

O time alvinegro encerrou o torneio com 13 vitórias e dez empates. Teve 83% de aproveitamento na fase decisiva. A conquista foi obtida com tamanha autoridade, que o Corinthians repetiu um feito que não conseguia há mais de 70 anos. Esta foi a quinta vez na história que o time alvinegro venceu o Paulistão de maneira invicta -- última delas foi em 1938.

"isso mostrou a força de nossa equipe. Jamais menosprezamos um adversário sequer. Nosso time cresceu com a sequência do Paulistão. Muitos não acreditavam que iríamos passar pelos grandes. Mostramos força e hoje somos campeões", acrescentou Jorge Henrique.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host