UOL Esporte Futebol
 
03/05/2009 - 18h23

'Faz-tudo' do Corinthians, Elias tem futuro indefinido após título

Bruno Thadeu, Carlos Padeiro e Rodrigo Farah
Em São Paulo
Elias fez um pouco de tudo nesta conquista do Corinthians do Campeonato Paulista. Foi volante quando o time era atacado e fez "participações especiais" como goleador em algumas partidas. Apontado por Ronaldo como o principal jogador do Estadual, Elias não sabe se continua no clube para o Brasileirão, que começa em maio,

Ao contrário do ano passado, quando foi vice-campeão com a Ponte Preta diante do Palmeiras, Elias desta vez saiu vencedor na decisão do título.

"Para mim foi muito difícil. Eu cheguei até a final do Paulista de 2008, mas fiquei pelo caminho. Agora não. O Corinthians fez uma campanha perfeita e mereceu ser o campeão", comemorou o camisa 7 alvinegro.

Os direitos econômicos de Elias pertencem à Traffic, que pretende aproveitar o momento de alta do atleta negociá-lo para o exterior em julho. Vinculado ao Corinthians até 2011, Elias não proporcionará nenhum centavo ao clube caso se transfira. Apesar da tentativa dos investidores em tirá-lo do clube, Elias manifestou interesse em continuar, informou a Folha de S. Paulo.

O contrato entre Corinthians e Elias foi mal feito, reconheceu o presidente do clube, Andrés Sanchez

"Foi um erro nosso ter recebido o Elias de graça. Não temos nada dele", admite o dirigente.

Na campanha do Corinthians no Estadual, Elias marcou quatro gols, entre os quais o primeiro do clube na vitória de virada sobre o São Paulo, no Pacaembu, no início das semifinais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host