UOL Esporte Futebol
 
03/05/2009 - 18h51

Atacante Dentinho se diz "aliviado" em ganhar 1º título na elite

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Quando foi lançado à equipe profissional do Corinthians, em 2007, o atacante Dentinho sentiu o gosto amargo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Disputou toda a segunda divisão nacional e reconduziu o time paulista à elite. Hoje, mostrou-se aliviado com o título invicto do Campeonato Paulista.

"É um título muito importante para a minha carreira, principalmente porque sentiu a dor de um rebaixamento logo no primeiro ano como profissional. Hoje, estou realizado. Espero que seja o primeiro de muitos. Minha história ainda não terminou aqui", destacou o atacante, que fez dois gols no Paulistão.

Morais concordou com o campanheiro. O ex-vascaíno, que chegou durante a caminhada da Série B, demonstrou que um título na elite diante de excelentes equipes coroa um trabalho que começou ano passado. "Isso é fruto de muito trabalho. Tinha gente que não acreditava no nosso sucesso. A prova esta aí com uma conquista invicta".

O time alvinegro encerrou o Paulistão com 13 vitórias e dez empates. Teve 83% de aproveitamento na fase decisiva. A conquista foi obtida com tamanha autoridade, que o Corinthians repetiu um feito que não conseguia há mais de 70 anos. Essa foi a quinta vez na história que o time alvinegro venceu o Paulistão de maneira invicta -- última delas foi em 1938.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host