UOL Esporte Futebol
 
06/05/2009 - 22h22

Botafogo lança uniforme e time terá cara nova no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Botafogo irá de cara nova para a disputada da Série A do Campeonato Brasileiro. A diretoria lançou nesta quarta-feira, no Engenhão, a nova linha de uniformes que será utilizada pelos atletas alvinegros na competição nacional. O evento contou com um show da cantora/torcedora Isabela Taviani e foi marcado pela troca da Kappa pela Fila, que pertence ao mesmo grupo de fornecedores.

Toda a cúpula alvinegra esteve presente ao estádio. Além deles, jogadores que fizeram parte da história gloriosa do clube como o zagueiro Gonçalves e o atacante Mauricio também mostravam muita animação. O ex-presidente Mauro Ney Palmeiro também apareceu no Engenhão.

Como não poderia deixar de ser, alguns jogadores do atual grupo também prestigiaram o lançamento do uniforme que usarão no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Emerson, o volante Leandro Guerreiro, o lateral Alessandro, e o meia Maicosuel, que está se recuperando de um estiramento na coxa esquerda, acompanharam a cerimônia.

Além deles, os goleiros Renan e Castillo, os volantes Túlio Souza e Fahel, o lateral esquerdo Gabriel e o atacante Jean Coral atacaram de modelos do novo uniforme confeccionado pela Fila. O camisa 1 aprovou o uniforme, mas não se demonstrou muito à vontade com a 'nova função'.

"Fui convidado para a cerimônia, experimentei os uniformes e gostei muito. Me chamaram para desfilar, mas prefiro muito mais estar em campo e ajudar os meus companheiros no futebol do que ser modelo numa passarela", disse Renan.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host