UOL Esporte Futebol
 
30/05/2009 - 19h05

Suposto vazamento da lista de sedes da Copa irrita presidente da CBF

Thales Calipo
Em Nassau (Bahamas)
O anúncio das cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 será apenas neste domingo, mas na última sexta-feira uma lista com as supostas escolhidas foi publicada em um blog. A informação agitou os bastidores e irritou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador do Mundial, Ricardo Teixeira.

Arquivo/AFP
Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ficou irritado com vazamento da lista das sedes
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Um interlocutor do dirigente exprimiu o sentimento de Teixeira. Segundo ele, o temperamento do presidente da CBF poderia até provocar uma mudança de última hora na lista de cidades escolhidas, apesar de essa possibilidade ser encarada apenas como uma ameaça, com poucas chances de ser concretizada.

Pela suposta lista que vazou à imprensa, as cidades escolhidas seriam Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Dessa forma, Belém (PA), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO) e Rio Branco (AC) ficariam fora.

Neste sábado, Ricardo Teixeira participou da reunião do conselho executivo da Fifa realizada no período da tarde, no hotel Atlantis, o mesmo em que acontecerá o anúncio das sedes. O dirigente, no entanto, não quis comentar o teor do encontro ou dar informações sobre a escolha para a Copa do Mundo de 2014.

Já neste domingo, Teixeira fará a revelação das sedes em um evento ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, colocando, assim, um ponto final nas especulações, pelo menos as em torno do nome das cidades escolhidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host