UOL Esporte Futebol
 
05/06/2009 - 00h48

Com pandeiro e vodca, brasileiros e alguns uruguaios recebem seleção

Alexandre Sinato
Em Montevidéu (Uruguai)
O Brasil está acostumado a recepções calorosas na maioria dos países por onde passa. Nesta quinta-feira, porém, a chegada da seleção a Montevidéu teve pouco de calor. Em uma noite fria, menos de 20 brasileiros e alguns uruguaios se arriscaram a deixar suas casas para ver a equipe pentacampeã mundial na capital do Uruguai.

Escoltados por poucos policiais e caminhando tranquilamente entre os torcedores postados em frente ao hotel, os jogadores não tiveram problemas para acessar o local. Apenas Kaká teve alguma dificuldade, mas porque um jornalista uruguaio fez de tudo por uma entrevista, sem sucesso.

Na entrada do hotel escolhido pela delegação, um grupo de cinco torcedores tentou animar o ambiente. Com pandeiro e chocalho, cantaram músicas brasileiras e prepararam bebidas com vodca e refrigerante para combater a fria noite de Montevidéu.

Perto deles, um grupo de três uruguaios foi ao hotel com um objetivo bem mais específico: conseguir o autógrafo de Kaká em uma camisa do Real Madrid, clube que pretende oficializar sua contratação nos próximos dias. "Vamos dar a camisa de presente para um amigo que faz aniversário e adora o Kaká", explicou Andrea Cukerman.

De perto, os torcedores acompanharam a rápida chegada da seleção ao hotel por volta da 0h30 e alguns conseguiram fotos com os ídolos. Havia mais jogadores do que fãs, superados também pela quantidade de jornalistas que ficaram à espera do Brasil.

A equipe nacional treinou à tarde em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e seguiu direto rumo a Montevidéu. Na tarde desta sexta-feira, Dunga comanda atividade de reconhecimento de gramado no estádio Centenário, palco do confronto com o Uruguai neste sábado, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Logo depois do jogo, a delegação brasileira viaja para Recife, onde na quarta-feira recebe o Paraguai no estádio do Arruda. O próximo destino brasileiro será a África do Sul, sede da Copa das Confederações. A estreia acontece no dia 15 de junho, contra o Egito.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host