UOL Esporte Futebol
 
22/06/2009 - 14h27

Editora fecha parceria com Corinthians para lançar Mangá do clube

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Divulgação
Ronaldo e outros jogadores do Corinthians se tornaram personagens da revista mangá
VOCÊ IDENTIFICA OS JOGADORES?
EQUIPE TIRA O BRASILEIRÃO DE FOCO
Os dois últimos anos da história do Corinthians serão documentados, agora, também em Mangá, estilo de revista em quadrinhos japonesa. A publicação, que será feita pela editora BB, vai contar, principalmente, a saga da equipe alvinegra para retornar à primeira divisão. Outros episódios marcantes, como a contratação de Ronaldo e a conquista invicta do Campeonato Paulista também estarão presentes na revista.

"Estamos animados com a iniciativa, pois em menos de 30 dias conversamos com o clube, desenhamos o projeto e vamos colocá-lo no mercado. O Corinthians hoje é exemplo de profissionalismo em seu departamento de marketing e comunicação e esta iniciativa é prova disso", afirma Baroni Neto, diretor comercial da editora que vai produzir o Manga.

O Mangá entrará em circulação no dia 25 de julho. Serão, ao todo, 50 mil exemplares divididos em duas versões. Uma, para livrarias e lojas do gênero, será editada em capa dura com formato especial. Outra, produzida em formato de revista, para bancas de jornais.

Na edição em formato de livro e capa dura, a editora pretende inserir depoimentos de pessoas que fizeram parte dos melhores momentos do Corinthians. Ex-jogadores, celebridades e pessoas emblemáticas devem aparecer nas páginas "bônus" do material.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host