UOL Esporte Futebol
 
19/07/2009 - 19h55

Jovem de 12 anos estreia na Liga Profissional da Bolívia

Das agências internacionais
Em La Paz (Bolívia)
O jovem Mauricio Baldivieso, de apenas 12 anos, fez a sua estreia com a camisa do Aurora na Liga Profissional do Futebol Boliviano, em jogo que a sua equipe perdeu por 1 a 0 para o La Paz, na primeira rodada do Torneio de Clausura, neste domingo.

Maurício é filho de Julio César, conhecido como 'Imperador', um dos principais ídolos do futebol daquele país e atual técnico do Aurora, time da região central de Cochabamba.

Baldivieso entrou no jogo com 39 minutos do primeiro tempo, mas cinco minutos depois foi vítima de dura falta cometida pelo jogador adversário Henry Alacid. No lance, o jovem atleta acabou contundindo seu tornozelo direito.

Mesmo sentindo dores, Baldivieso continuou a partida, ganhando aplausos do público e deixando o pai satisfeito. "Estou orgulhoso, ele tem um grande talento", disse Júlio César, que condenou a atitude do adversário e do árbitro. "Ele é um criminoso e o árbitro pior ainda por não ter dado nenhuma advertência ao infrator", disse.

Os jogadores do La Paz, no entanto, revidaram as críticas e os gritos foram ouvidos do banco de reservas. "O futebol é para homens", disseram.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host