UOL Esporte Futebol
 
27/07/2009 - 15h21

Barça assina por cinco anos com Ibrahimovic; Eto'o fecha com a Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
AP
Após novela, o atacante Ibrahimovic se apresentou oficialmente ao Barcelona
CONFIRA MAIS IMAGENS DO JOGADOR
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
O atacante Zlatan Ibrahimovic é oficialmente jogador do Barcelona. Nesta segunda-feira o jogador assinou contrato de cinco anos com o clube da Catalunha, completando sua transferência da Inter de Milão. A equipe italiana, por sua vez, acertou com Samuel Eto'o, atleta avaliado em 20 milhões de euros, pelo mesmo período de permanecia, e com Alyaksandar Hleb, por empréstimo.

A saída do camaronês, inclusive, foi responsável por adiar por mais de uma hora e meia, uma vez que o clube estava esperando o desligamento total do atacante para assinar com o sueco.

Ibrahimovic, que anotou 25 gols na última temporada do Campeonato Italiano, custará outros 46 milhões de euros ao Barcelona. Na Inter de Milão, o atacante sueco participou dos três últimos títulos nacionais da equipe, destacando-se sempre como um de seus principais goleadores.

Samuel Eto'o acertou com a Inter de Milão por cinco anos. O camaronês que também já atuou por Real Madrid e Mallorca, estava no Barcelona desde 2004. Além de artilheiro no clube catalão, Eto'o conquistou por duas vezes a Liga dos Campeões da Europa pelo time, em 2005 e 2009.

Além do Barcelona, Ibrahimovic teve passagens pelo Ajax, da Holanda, onde ganhou projeção na Europa. Em seguida atuou pela Juventus, da Itália, de onde saiu após o rebaixamento da equipe rumo à Inter de Milão.

* Atualizada às 17h15

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host