UOL Esporte Futebol
 
08/08/2009 - 12h24

Schalke 04 e Borussia estreiam com vitória; Werder perde no Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Werder Bremen já começou a sentir a ausência do meia Diego, negociado com a Juventus (ITA). Na estreia do Campeonato Alemão, foi surpreendido e perdeu em casa para o Eintracht Frankfurt por 3 a 2. Por outro lado, Schalke 04 e Borussia Dortmund, que também decepcionaram na última edição e não conseguiram se classificar para as competições continentais, venceram seus compromissos.

Oliver Lang/Reuters
Brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi marcou dois gols para o Schalke
VEJA AS FOTOS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
Jogando em seu estádio, a equipe comandada por Thomas Schaaf desejava saber com se comportaria sem o ex-santista, considerado como referência do time nas últimas temporadas. Tinha pela frente um adversário que lutou até as últimas rodadas para evitar o rebaixamento na temporada 2008/2009. Mas não foi nada animador. Sofreu o primeiro gol logo aos 6min do primeiro tempo, Amanatidis. Recuperou-se, com Ozil, seis minutos mais tarde.

No entanto, não conseguiu imprimir seu melhor futebol. Aos 41min, Amanatidis fez o segundo do Eintracht Frankfurt. Nos minutos finais da etapa inicial, outro empate. Desta vez, com Sanogo. Voltou melhor para o segundo tempo, mas Fenin, aos 26min, aproveitou para selar a vitória dos surpreendentes.

Já o Borussia Dortmund queria apagar a frustração da edição anterior --terminou em sexto lugar e não se classificou para a Liga Europa, antiga Copa da Uefa. Venceu o Colônia por 1 a 0. No entanto, sofreu para alcançar a vitória. Sufocou o rival desde o início e desperdiçou inúmeras partidas, principalmente por causa de um dia inspirado do goleiro Mondragon.

Teve até uma cabeçada no travessão do brasileiro Felipe Santana. De tanto insistir, o elenco do também brasileiro Tinga fez seu tento apenas aos 30min da etapa final, com Matip (contra).

Schalke 04 vence fora de casa

O Schalke 04 não decepcionou em sua estreia. Comandado pelo técnico Felix Magath, que foi campeão com o Wolfsburg na temporada passada, foi até Nuremberg e venceu o rival por 2 a 1, com dois gols do brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi --Mintal descontou.

O Bayer Leverkusen, por outro lado, frustrou. Não foi além de um empate por 2 a 2 diante do recém-promovido Mainz, fora de casa. Hoogland e Gunkel anotaram para os anfitriões, enquanto Derdiyok e Kießling marcaram para a equipe de Leverkusen. Em outra partida, o Hertha bateu o Hannover por 1 a 0 --gol de Kacar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host