UOL Esporte Futebol
 
12/09/2009 - 19h02

Luís Fabiano confirma boa fase com dois gols, e Sevilla vence a 1ª

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O inspirado goleador Luís Fabiano conseguiu o que havia projetado ao longo da semana: manter no Sevilla o bom momento que vive na seleção brasileira. Uma semana depois de brilhar no triunfo verde-amarelo sobre a Argentina, pelas eliminatórias, o atacante marcou dois gols da vitória por 4 a 1 diante do Zaragoza, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol - o primeiro resultado positivo dos andaluzes na competição.

Artilheiro das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 com 9 gols, Luís Fabiano deixou sua marca nos acréscimos do primeiro tempo e nos instantes finais da etapa complementar. O Sevilla contou também com um gol do lateral francês Abdoulay Komko, após passe do volante brasileiro Renato, e outro do meia argentino Diego Perotti. O atacante Angel Arizmendi anotou para os visitantes.

Pressionando em seu estádio desde o início da partida na tentativa de se recuperar da derrota na primeira rodada para o Valencia, por 2 a 0 no estádio Mestalla, o Sevilla levou apenas 8min para abrir vantagem sobre o Zaragoza. Após receber um bom passe do ex-santista Renato, o lateral direito Komko soltou uma bomba indefensável para Carrizo e fez o primeiro gol dos rojiblancos no Espanhol.

Os visitantes, entretanto, não se deixaram abater pela adversidade no placar na região da Andaluzia e foram buscar o empate. Depois de muito pressionar e o Sevilla se fechar na defesa, Arizmendi recebeu passe do nigeriano Ikechuwku Uche na grande área e bateu firme para as redes, igualando o placar aos 33min.

No momento em que o primeiro tempo se encaminhava para o intervalo com um empate por 1 a 1 entre as duas equipes, Luís Fabiano fez a diferença com um belo gol. Aos 46min, o goleiro Andrés Palop deu um 'chutão' do campo de defesa dos anfitriões, o atacante Álvaro Negredo desviou de cabeça e deixou o centroavante titular da seleção de Dunga na cara de Carrizo. Com tranquilidade, o brasileiro tocou por cima do goleiro argentino e recolocou os mandantes na frente.

Antes do intervalo, Luís Fabiano por muito pouco não ampliou a diferença da vitória sobre o Zaragoza. Depois de cruzamento do meia Jesús Navas, o camisa 10 rojiblanco cabeceou em direção ao chão e por muito pouco não venceu novamente o goleiro Carrizo.

O terceiro gol dos donos da casa, todavia, saiu aos 13min do segundo tempo. Obra de dois argentinos: o zagueiro Federico Fazio se aventurou como lateral, fez boa jogada pelo lado direito do ataque do Sevilla e levantou na área para Diego Perotti. O meia-atacante acertou um belo chute de primeira, indefensável para o compatriota arqueiro do Zaragoza.

Com 3 a 1 no marcador e o resultado praticamente garantido, o Sevilla administrou o jogo até os instantes finais. Antes do último apito do árbitro González Vázquez, a torcida se levantou após dois lances de Luís Fabiano.

No primeiro deles, aos 25min, o brasileiro teve uma cabeçada defendida por Carrizo. Já perto dos acréscimos, aos 41min, o brasileiro aproveitou um bate e rebate na área, pegou a sobra e bateu duas vezes para o gol - na primeira, o volante argentino Leonardo Ponzio salvara em cima da linha - antes de dar números finais ao marcador na cidade de Sevilha.

Antes de ir a Pamplona para duelar com o Osasuna pela terceira rodada do Espanhol, o Sevilla estreia nesta quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa, recebendo o Unirea Urziceni, da Romênia, no Sánchez-Pizjuán. O Zaragoza, promovido recentemente à primeira divisão e fora de torneios continentais, volta a campo apenas no próximo final de semana, em casa contra o Valladolid.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host