UOL Esporte Futebol
 
14/10/2009 - 17h49

Com dois de Crouch, Inglaterra derrota Belarus sem dificuldades

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Inglaterra encerrou sua campanha nas Eliminatórias da Copa-2010 com uma vitória. Nesta quarta-feira, os ingleses receberam Belarus no estádio de Wembley e ganharam por 2 a 0, em partida válida pelo grupo 6 da competição.

Classificada de forma antecipada para o Mundial-2010, a Inglaterra entrou em campo apenas para cumprir tabela diante de um rival já eliminado. O treinador Fabio Capello aproveitou a oportunidade para fazer alguns testes no English Team - como por exemplo, a dupla de ataque formada por Agbonlahor e Crouch.

Logo aos três minutos de jogo, os ingleses saíram na frente. Agbonlahor se livrou da marcação de Verkhovtsov e cruzou; Crouch se jogou na bola para mandá-la para as redes. Belarus criou poucas chances de gol e levou algum perigo em cobranças de falta.

Na segunda etapa, Beckham entrou em campo aos 14 minutos no lugar de Lennon. O meio-campista do Los Angeles Galaxy cobrou um escanteio no minuto seguinte para Wright-Philips chutar da entrada da área e ampliar. Crouch fez seu segundo gol na partida aos 31. O atacante pegou o rebote do goleiro Zhevnov em chute de Cole e definiu a vitória inglesa.

Nos primeiros jogos do grupo 6, a Ucrânia goleou Andorra por 6 a 0 e garantiu presença na repescagem. A Croácia, que também estava na briga, venceu o Cazaquistão por 2 a 1, mas acabou eliminada.

A Inglaterra fechou sua campanha nas Eliminatórias-2010 com 27 pontos, seis a mais do que a Ucrânia. A Croácia ficou em terceiro (20), seguida por Belarus (13), Cazaquistão (6) e Andorra (0).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host