UOL Esporte Futebol
 

Maradona comemora gol que garantiu a Argentina na Copa de 2010

14/10/2009 - 21h03

Com gol no fim, Argentina vence Uruguai e obtém vaga para a Copa de 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

ASSISTA AO GOL DA ARGENTINA NA VITÓRIA

Mais uma vez com um gol no final do jogo (Bolatti, que havia acabado de entrar), a Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 e conseguiu a última vaga direta dos países sul-americanos para a Copa-2010.

Os argentinos (com 28 pontos), de quebra, colocaram o Uruguai (24) na repescagem contra a Costa Rica (representante da Concacaf). Outro que tinha chance de vaga, o Equador ficou com 23 e foi eliminado.

O resultado dará um pouco mais de tranquilidade para o técnico argentino Diego Armando Maradona trabalhar, já que estava sendo muito questionado pela torcida e a mídia argentina. Resta ao Uruguai, agora, reunir forças para disputar a repescagem.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
4min - Forlan lança bela bola para Rodriguez. Goleiro Romero chega primeiro e chuta em cima do uruguaio. Com o gol aberto, a bola vai para fora.
10min - Bola na área da defesa argentina encontra Scotti, que testa com muito perigo para o goleiro Romero.
22min - Pereira recebe na esquerda e solta a bomba cruzada. A bola passa perto do gol de Romero.
SEGUNDO TEMPO
28min - Uruguai alça bola na área da Argentina e o zagueiro Lugano, mesmo desequilibrado, cabeceia com perigo para o gol de Romero
39min - GOOOOOOOOOOL DA ARGENTINA!!!!!!!! Verón chuta da entrada da área, no bate e rebate na área a bola sobra para Bolatti, que marca
VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA
TABELA DAS ELIMINATÓRIAS
O jogo
O jogo começou estudado, com a Argentina mostrando cautela e o Uruguai ditando as ações ofensivas no início da partida - a seleção argentina pouco produziu no ataque no primeiro tempo.

ANÁLISE DE ANTÔNIO MARIA
Antonio
Argentinos em festa. Brasileiros... também
BLOG DO ANTÔNIO MARIA
O técnico da Argentina Diego Maradona fez as três alterações que havia treinado no dia anterior mas que, pelo menos na primeira etapa, não surtiram o efeito esperado. Os visitantes procuraram tocar a bola no campo de ataque uruguaio, aparentemente satisfeitos com o empate.

O Uruguai, por sua vez, buscou o ataque, mas esbarrou na defesa da Argentina. Na melhor chance da primeira etapa, Forlan deu belo passe para Rodriguez. O goleiro Romero chegou antes para afastar, mas a bola bateu no uruguaio e saiu, passando perto do gol.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Ufa! Argentina na Copa!
BLOG DO JUCA KFOURI
O jogo na primeira etapa foi marcado mais pelas entradas violentas do que pelas chances de gol. O árbitro da partida Carlos Amarilla foi obrigado a distribuir quatro cartões amarelos.

No segundo tempo, a Argentina fez o que quis: truncar a partida. A retranca armada por Maradona deu certo, e os uruguaios pouco atacaram em gol. O técnico argentino, inclusive, chegou a deixar o time só com Messi no ataque no final da partida.

MARADONA SOLTA O VERBO
Divulgação
"Que chupem todos. Chupem, e sigam chupando"
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
A situação ficou muito mais fácil para a Argentina quando Cáceres foi expulso no final do jogo. Com um a mais, o selecionado argentino se soltou na partida, e foi premiado por isso. Aos 39min, em bola rebatida na área, Bolatti (que havia acabado de entrar) marcou, para delírio dos visitantes.

Além da vitória e da classificação para o Mundial, a Argentina conseguiu outro feito em Montevidéu. O triunfo contra o Uruguai quebrou um tabu de 33 anos sem vitória nos domínios do rival.

URUGUAI X ARGENTINA

URUGUAI
Muslera; Cáceres, Scotti, Lugano e Gargano (C. Rodriguez); Maximiliano Pereira, Pérez, Rodríguez (Cavani) e Álvaro Pereira; Suárez (Abreu) e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez

ARGENTINA
Romero; Otamendi, Schiavi, Demichelis, Heinze; Gutiérrez, Mascherano, Verón, Di Maria (Monzon); Messi (Tevez) e Higuaín (Bolatti)
Técnico: Diego Maradona

Data: 14/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Cartões amarelos: Heinze, Otamendi, Romero e Monzon (A), Maxi Pereira, Perez, Scotti, Cáceres (U)
Cartões vermelhos: Cáceres e Maxi Pereira (Uruguai)
Gols: Bolatti, aos 39min do segundo tempo

* Atualizada às 23h18

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host

    ASSISTA AO GOL DA ARGENTINA NA VITÓRIA