UOL Esporte Futebol
 

Diário argentino "Olé" destaca a frase forte de Maradona em sua entrevista coletiva

14/10/2009 - 22h04

Classificado, Maradona desabafa contra os jornalistas: "que chupem todos"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ARGENTINA VENCE; MARADONA ESBRAVEJA

  • Maradona parte para cima da imprensa na coletiva

  • Gol no final dá vitória e vaga à seleção argentina

Ele foi muito criticado pela torcida e principalmente pela imprensa da Argentina. Por isso mesmo nesta quarta-feira, logo após a vitória contra o Uruguai, o técnico Diego Maradona desabafou. E escolheu um alvo direto: os jornalistas.

"Esta festa é para todos, menos para os periodistas [jornalistas]. Chupem! Chupem todos!", disse Maradona, ainda eufórico pela conquista da vaga para a Copa do Mundo.

No comando de Maradona, a Argentina correu sério risco de não se classificar para o Mundial da África do Sul. Mas com duas vitórias na reta final e ambas de forma muito sofrida (2 a 1 contra o Peru e 1 a 0 contra o Uruguai), a seleção argentina carimbou seu passaporte para a Copa do Mundo sem precisar de repescagem.

Um pouco depois, na sala de imprensa, Maradona foi um pouco mais contido, mas mesmo assim continuou 'se vingando' dos jornalistas. O técnico da Argentina citou a quem dedica a vaga na Copa, deixando de lado os profissionais de imprensa.

"Gostaria de agradecer ao elenco argentino por ter me dado o privilégio de levar o time para a Copa do Mundo de 2010. Além disso, quero cumprimentar o povo argentino que confiou na seleção e esteve na expectativa por um resultado positivo", declarou Maradona.

"Mas tem setor que não merece. Eu tenho memória e vou lembrar mais do que nunca dessa relação com vocês. Para quem não acreditava, que me tratou como lixo, hoje estamos dentro da Copa sem a ajuda de ninguém", disse o treinador, mostrando muita mágoa.

Maradona ainda discutiu com um jornalista e se irritou com a pergunta de que teria feito as pazes com Carlos Bilardo, dirigente da Associação de Futebol Argentina (AFA). Segundo o treinador, nunca houve nem briga entre os dois.

"Digo que vocês têm que continuar sofrendo pelo que fizeram, pela maneira que bateram. Inventaram que a gente não se falava, sendo que a gente estava o dia inteiro se falando. Se vocês quiserem trocar informações erradas entre vocês, o problema é de vocês".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host

    ARGENTINA VENCE; MARADONA ESBRAVEJA