UOL Esporte Futebol
 
17/11/2009 - 15h53

Chile vence Eslováquia, mas vê Maldonado e Valdívia machucados

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Depois de ter o amistoso de sábado com a Alemanha cancelado em decorrência da morte do goleiro alemão Robert Enke, o Chile encerrou nesta terça-feira sua participação na temporada 2009 com uma vitória. Na cidade de Zilina, o país sul-americano superou a Eslováquia por 2 a 1, mas viu o volante Claudio Maldonado, do Flamengo, e o meia Jorge Valdívia deixarem o gramado lesionados.

AS LESÕES DE MALDONADO E VALDIVIA

A equipe dirigida pelo argentino Marcelo Bielsa entrou em campo com Maldonado, Gonzalo Fierro e Valdívia entre os titulares no meio-de-campo e rapidamente abriu o marcador. Aos 8min, após bola alçada na área, o zagueiro Gonzalo Jara sobrou livre na área e chutou forte para vencer o goleiro Lubos Kamenar.

O time chileno sofreu um baque aos 14min, quando o ex-palmeirense Valdívia, machucado, foi substituído por Matías Fernández. Pouco depois, aos 17min os donos da casa chegaram ao empate com um gol do atacante Stanislav Sestak, também tirando proveito da bola aérea.

O gol que selou a vitória chilena veio apenas no segundo tempo, com uma bela jogada do ataque sul-americano. Após cruzamento de Fabian Orellana, Arturo Vidal ajeitou para Esteban Paredes, que acertou um belo chute indefensável para Kamenar e recolocou os vermelhos em vantagem.

No segundo tempo, o flamenguista Maldonado sofreu uma torção no joelho esquerdo e, sem condições de seguir no gramado, foi substituído. Até o final da partida, o Chile se fechou na defesa.

Bielsa, que trocou Maldonado por Carlos Carmona aos 26min do segundo tempo, ainda viu seus pupilos passarem por alguns apuros nos ataques eslovacos, mas a La Roja conseguiu se segurar e comemorar o triunfo no primeiro jogo preparatório para disputar a Copa do Mundo de 2010.

* Atualizada às 17h

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host