UOL Esporte Futebol
 
18/11/2009 - 19h41

Em duelo "esvaziado", Itália encerra o ano com vitória sobre a Suécia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Já classificada para a Copa da África do Sul e sem seus principais jogadores, a Itália resolveu fazer alguns testes na partida contra a Suécia, que não contou com o atacante Ibrahimovic. Não foi brilhante, mas a atual campeã mundial venceu o duelo por 1 a 0, em Cesena, em seu último amistoso em 2009 --no sábado, havia empatado sem gols com a Holanda.

O resultado era o que menos importava para o técnico Marcello Lippi. Para se ter ideia, Buffon, Cannavaro, Zambrotta e Pirlo foram liberados do confronto na Itália. Entre os titulares estavam, por exemplo, Biondini, do Cagliari, e Antonio Candreva, que defende o Livorno. Até então, eles nunca tinham sido chamados para o grupo principal.

Para a Suécia, trata-se do início de um novo trabalho. Após a eliminação nas eliminatórias europeias, trocou de comando técnico. O novo treinador é Erik Hamren, que não contou com o astro Ibrahimovic, que deixou seu futuro na seleção incerto após a desclassificação para a primeira Copa em território africano.

Mesmo assim, os suecos assustaram os donos da casa. Logo aos 2min, Hysen apareceu livre e teve tempo para escolher o canto. Mas bateu em cima do goleiro Marchetti, que evitou o primeiro dos rivais. A Itália demorou a encontrar seu melhor jogo. Teve uma cabeçada de Chiellini, aos 8min, e que foi defendida por Isaksson. No entanto, a falta de entrosamento atrapalhava o time italiano.

Apesar disso, sua melhor qualidade era evidente. E, aos 28min, abriu o marcador. Chiellini aproveitou desvio de Pazzini e, de cabeça, faz o primeiro dos donos da casa. O segundo tempo foi morno, principalmente porque os técnicos promoveram uma série de mudanças. Só criaram algo nos minutos finais.

Numa das poucas oportunidades da Itália, Pazzini, aos 40min, assustou o goleiro sueco. Nos acréscimos, o goleiro Marchetti fez outra complicada defesa, após cabeçada de Wernbloom, e que evitou o empate do selecionado sueco.

Ainda nesta quarta-feira, Irã e Macedônia, duas seleções que não irão ao Mundial da África do Sul, empataram por 1 a 1. Teymourian marcou para os iranianos, enquanto Pandev descontou para os rivais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host