UOL Esporte Futebol
 
09/12/2009 - 22h31

Colo Colo é campeão do Clausura e define equipes chilenas na Libertadores

Das agências internacionais
Em Santiago (Chile)

Estão definidos os chilenos que vão disputar a Copa Libertadores de 2010. O Colo Colo foi campeão do Torneio Clausura ao vencer a Universidad Católica por 4 a 2 no jogo de volta desta quarta-feira e garantiu uma vaga na competição sul-americana do ano que vem. O primeiro a se garantir na Libertadores foi o Universidad do Chile, campeão do Apertura 2010. A Universidad Católica, mesmo com a derrota, será o terceiro representante do Chile.

O primeiro jogo da final entre as duas equipes havia terminado em empate por 2 a 2. Com a conquista, o Colo Colo chega ao 29º título nacional e segue como a equipe que mais venceu campeonatos em seu país. A ex-equipe do chileno Valdívia irá entrar no grupo 7 da Libertadores, que já conta com o argentino Vélez Sarsfield e o Deportivo Itália, da Venezuela. A quarta equipe da chave será definida em duelo entre Cruzeiro e o terceiro representante da Bolívia.

O técnico do Colo Colo, Hugo Tocalli, reconheceu que sua equipe passou por momentos difíceis durante o campeonato, recebendo diversas críticas por seu médio desempenho na primeira fase. “Sem dúvida foi um momento complicado, mas conseguimos ter tranquilidade para reagir e fomos premiados com este título”, disse.

Porém, mesmo com a derrota, a Universidad Católica garante uma vaga na Pré-Libertadores, como terceiro representante do país, por ter feito a melhor campanha na soma das fases de classificação do Apertura e Clausura. Agora, terá de disputar com o quinto representante da Argentina uma vaga no grupo 8, que tem Flamengo, Universidad do Chile e Caracas, da Venezuela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host