UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 17h48

América-MG acerta renovação do experiente goleiro Flávio

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O América-MG acertou na tarde desta quarta-feira a renovação de contrato do experiente goleiro Flávio. O jogador assinou novo vínculo com o clube mineiro que terá duração até o final da série B do Campeonato Brasileiro.

Flávio chegou ao América no começo de 2008, quando disputou 43 jogos, sendo 20 pelo módulo II do Campeonato Mineiro, onde o clube mineiro sagrou-se campeão. Já na série C daquele ano, o jogador esteve em campo em 12 jogos e em outros 11 na Taça Minas Gerais.

Depois de se destacar no clube mineiro em 2008, o camisa 1 renovou seu contrato por mais um ano. Este ano, Flávio esteve em campo em 28 jogos, 13 pelo Campeonato Mineiro, dois pela Copa do Brasil e outros 13 pela série C do Brasileirão, onde a equipe assegurou sua vaga para a segunda divisão da competição nacional.

Flávio Emídio dos Santos, de 38 anos, permanecerá na equipe americana até o final da disputa do Campeonato Brasileiro da série B. O jogador teve passagens pelo CSA de Alagoas, Vasco e Paraná, antes de se transferir para o América. “Estou muito feliz por renovar com o América. Tenho uma empatia muito grande com todos que trabalham aqui e com os torcedores. Agora, é dar continuidade aos treinos e pensar no mineiro e brasileiro do ano que vem. Vamos com tudo em busca dos títulos", afirmou o goleiro, ao site oficial do clube americano.

O diretor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos, por sua vez, ressaltou a importância da renovação de contrato do jogador. “O Flávio é um excelente goleiro. Além de já ter passado por vários clubes renomados, desde que chegou ao América fez um belíssimo trabalho, principalmente no Campeonato Brasileiro da Série C neste ano. O América sempre soube da importância de mantê-lo no elenco para a temporada 2010, e após algumas conversas com a diretoria, conseguimos concretizar esse objetivo”, ressaltou o dirigente.

Além de manter jogadores que já estavam no elenco, a diretoria americana anunciou a contratação de dois reforços para a próxima temporada. O zagueiro Thiago Couto, que estava no Mogi Mirim, e o volante Ramos, ex-jogador do Brasil de Pelotas.

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host