UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 20h23

Luciano Henrique nega ter recusado reduzir salário e diz que Sport impôs situação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na última terça-feira a diretoria do Sport afirmou que não iria mais renovar o contrato do meia Luciano Henrique, pois o atleta teria se negado a reduzir o seu salário para permanecer na equipe. Nesta quarta, o jogador se manifestou sobre o assunto, disse que em momento algum isso aconteceu e que a diretoria do clube pernambucano impôs um valor e não aceitou negociá-lo.

“Em momento algum eu disse que não aceitaria reduzir salário, mas desde que seja uma coisa conversada, não do jeito que o pessoal do Sport impôs. Segundo meu empresário, eles colocaram um valor lá e disseram que se quiser era aquilo, ou pegar, ou largar. Acho que as coisas não funcionam desse jeito, tem que haver um diálogo”, desabafou o jogador, em entrevista à rádio Jornal, de Recife.

De acordo com a direção do Sport um dos problemas na renovação com Luciano Henrique foi o procurador do jogador, que teria dificultado a negociação. Por conta disso, Francisco Guerra, membro da diretoria de futebol, chegou a declarar que iria conversar direto com o atleta, porém, o meia disse que ainda não foi procurado por ninguém.

“A direção do Sport não me procurou, eu estou em Taubaté com a minha família, me recuperando da melhor forma possível. Como eu disse, tenho vontade de jogar no Sport, gosto do clube, da cidade, meus familiares também, e eu quero que a gente entre em um acordo. Eu estou maleável, aceitando conversar e desejo uma coisa boa para os dois lados, não algo imposto como foi feito”, declarou.

Luciano Henrique é um dos ídolos da torcida do Sport, o jogador, que atuou em mais de cem jogos com a camisa da equipe pernambucana, foi o autor do gol to título rubro-negro na Copa do Brasil de 2008. Com uma fissura por estresse na tíbia, o meia foi submetido a uma cirurgia no último mês e só deve voltar aos gramados em abril de 2010. O atleta está bastante animado com sua recuperação.

“As coisas estão melhores do que eu imaginava, a cirurgia foi muito bem feita, a recuperação está sendo melhor ainda e eu estou aguardando mais uns dias para poder voltar a fazer trabalhos físicos e de musculação. Estou em casa, perto da família e só aguardando para retornar a Recife”, explicou o meia.

Com o imbróglio envolvendo a renovação do contrato de Luciano Henrique o Vitória-BA teria manifestado interesse pelo jogador. O meia disse que seu procurador lhe informou sobre a sondagem do time baiano, mas que até agora não tem nada de concreto. “Eu não tive nenhum tipo de contato com eles e não fui procurado por nenhum representante deles.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host