UOL Esporte Futebol
 
16/12/2009 - 16h22

Pelo Twitter, presidente do Atlético-MG anuncia Muriqui, ex-Avaí

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kalil, que está em viagem à Europa, confirmou o acerto com Muriqui

    Kalil, que está em viagem à Europa, confirmou o acerto com Muriqui

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do terceiro reforço para a temporada de 2010. Por meio de seu twitter, o presidente Alexandre Kalil, que está na Europa, anunciou a contratação do atacante Muriqui, que defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro deste ano. “Fechamos com o Muriqui”, diz a mensagem do mandatário atleticano.

No último Brasileirão, pelo Avaí, Muriqui marcou nove gols, sendo artilheiro da equipe catarinense na competição ao lado do atacante William. O novo reforço atleticano tem 23 anos e foi revelado pelo Vasco. Além do time carioca, ele defendeu o Madureira, o Vitória e o Ituano, antes de chegar ao Avaí.

A maior parte dos direitos do atacante pertence à Traffic. Recentemente, Muriqui foi sondado pelo Palmeiras e seu nome esteve ligado também às possíveis contratações do Cruzeiro para a temporada de 2010. O atacante é o terceiro reforço da era Vanderlei Luxemburgo, que foi contratado na semana passada para a vaga de Celso Roth, demitido pela diretoria.

Antes de Muriqui, o Atlético já havia anunciado a contratação do lateral-esquerdo Leandro, que defendeu o Vitória no último Brasileirão, e do zagueiro Jairo Campos, que estava na LDU, do Equador.  Enquanto o primeiro já foi aprovado nos exames médicos, o equatoriano apresentou-se ao clube mineiro nesta quarta-feira para ser avaliado pelo departamento médico.

O presidente atleticano viajou para a Europa a convite do mandatário do Benfica, Luis Filipe Vieira. Kalil admitiu que pode aproveitar a oportunidade para fechar algum negócio para o clube mineiro. Kalil negou, antes de embarcar, que havia proposta para vender o atacante Éder Luís.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host