UOL Esporte Futebol
 
17/12/2009 - 16h33

Com base mantida, Cruzeiro adota cautela e retarda contratações

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Perrella diz que será cuidadoso para não perder um bom negócio

    Perrella diz que será cuidadoso para não perder um bom negócio

A manutenção dos principais jogadores para 2010 tem levado o Cruzeiro a ser paciente na hora de contratar para a próxima temporada. De acordo com o presidente celeste, Zezé Perrella, é preciso não se precipitar para não correr o risco de perder um bom negócio. Até agora, o clube mineiro acertou apenas com o meia Pedro Ken, ex-Coritiba.

“Vou olhar isso com muito cuidado, porque de repente você fecha um negócio agora e aparece um negócio melhor amanhã. Agora que o mercado se abriu, temos até o princípio de janeiro para definir”, afirmou Zezé Perrella, em entrevista à ESPN Brasil.

O presidente cruzeirense disse que muitos jogadores têm sido oferecidos ao Cruzeiro. “Estou escutando muito mais do que falando. Os empresários ligam oferecendo esse ou aquele jogador. Estamos levando à apreciação do treinador, discutindo junto com o Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol) e vamos escolher com muita calma. Eu diria que não tem nada engatilhado ainda de jogador nenhum neste momento”, observou.

O Cruzeiro acertou até o momento apenas a contratação do armador Pedro Ken, que estava no Coritiba, em negociação com auxílio da Traffic. Além dele, voltam de empréstimo o atacante Anderson Lessa, que estava no Náutico, mas pertencia ao clube mineiro, e o lateral-direito Marcos, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Bahia.

Na quarta-feira, o Cruzeiro desistiu da contratação do atacante Jobson. Pego em exame antidoping realizado após a partida contra o Coritiba pelo Brasileirão, em 8 de novembro, o jogador seria contratado junto ao Brasiliense com a ajuda de um grupo de investidores, mantido em sigilo por força contratual.

Para Perrella, contratações apoiadas por investidores, como as de Pedro Ken e Jobson, tendem a ser constantes no futebol. “Na verdade, estamos num período de sondagem. Hoje existem, no futebol brasileiro, muitas pessoas querendo investir, o que não está tendo é jogador”, ressaltou o dirigente celeste.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host