UOL Esporte Futebol
 
18/12/2009 - 16h06

Atlético-MG desiste de contratar goleiro Renê

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Renê, que fez exames em BH, negou acordo com a Portuguesa

    Renê, que fez exames em BH, negou acordo com a Portuguesa

O Atlético-MG anunciou em nota no seu site oficial nesta sexta-feira que desistiu da negociação com o goleiro Renê, que defendeu o Grêmio Barueri no último Campeonato Brasileiro. Segundo o comunicado, a desistência foi motivada por contrato do jogador com a Portuguesa.

“O Clube Atlético Mineiro comunica que desistiu da contratação do goleiro Renê de Freitas Marques, em razão do atleta ter contrato assinado com a Portuguesa de Desportos, sem o conhecimento do Atlético”, diz a nota.

Renê chegou a Belo Horizonte na quinta-feira para realizar exames médicos e negou que tivesse qualquer contrato com o clube paulista. “Foi só interesse da Portuguesa, não tenho contrato algum”, afirmou.

Entretanto, na noite de quinta-feira, a Portuguesa divulgou uma cópia do contrato assinado por Renê. Em seu site oficial, o goleiro desmentiu a versão do clube paulista de que estaria apalavrado ou com contrato assinado, afirmando que só decidiria seu futuro após o dia 15, na última terça, quando se expirou o prazo do seu acordo com o Barueri.

De acordo com a Portuguesa, o goleiro deveria se apresentar no Canindé no dia 4 de janeiro, juntamente com o restante do elenco, para dar início às atividades da pré-temporada.

Renê seria o quarto reforço do Atlético para a temporada de 2010. O clube mineiro já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Leandro, do zagueiro equatoriano Jairo Campos e do meia-atacante Muriqui.

O elenco do time mineiro conta com os goleiros Carini, Bruno e Renan Ribeiro. Aranha tem contrato até 31 de dezembro e a chegada de outro goleiro poderia indicar que seu vínculo não será renovado. Porém, a diretoria do Atlético não confirmou a saída do jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host