UOL Esporte Futebol
 
19/12/2009 - 11h36

Após várias reuniões, transferência de Airton segue sem definição

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Em Portugal, a imprensa dá como certa a ida de Airton do Flamengo para o Benfica-POR e o técnico do clube, Jesus Luz, já faz planos para o jogador. No entanto, aqui no Brasil, muitas reuniões marcam o assunto e a transferência do volante ainda não foi sacramentada.

O Benfica já fez uma proposta oficial de três milhões de euros pelo jogador de 19 anos. Contudo, como há três partes envolvidas no negócio – Flamengo, Traffic e Nova Iguaçu - e muitos interesses em jogo, fechar a negociação não é algo simples.

Até mesmo porque o Rubro-Negro, dono de apenas 15% dos direitos econômicos do atleta, não quer se desfazer do meio-campista, titular absoluto da equipe de Andrade. Primeiro porque o treinador quer contar com o volante na Libertadores de 2010 e, segundo, pelo fato de o Flamengo não receber grande compensação financeira pela transferência.

Contudo, o Nova Iguaçu, detentor de 50% dos direitos de Airton, e a Traffic, com 35%, querem fazer o negócio e pressionam o Flamengo. Desde sexta-feira em São Paulo, o vice de futebol flamenguista, Marcos Braz, tenta convencer os parceiros a só concretizarem o negócio mais para frente.

“Estou na esperança de hoje [sábado] termos um desfecho sobre esse caso. Teremos mais reuniões”, afirmou rapidamente o presidente do Nova Iguaçu Jânio Moraes, que está no Rio de Janeiro e em contato telefônico com as demais partes, que estão na capital paulista.

Desta forma, a expectativa é de que neste sábado uma definição concreta sobre o futuro do jogador seja tomada. Em Portugal, se fala que Airton assinará contrato até 2015 com o Benfica e que os dirigentes o esperam semana que vem para a realização de exames médicos.

Se perder o volante, essa será a primeira baixa do time titular campeão brasileiro de 2009 que o Flamengo sofrerá. A meta da diretoria é manter a base e, para isso, os dirigentes tentam a renovação de contrato de Ronaldo Angelim e Everton e a manutenção de Zé Roberto.

Essa última é mais complicada, porque o empréstimo do meia termina no fim de dezembro e o Schalke04-ALE, clube que detém os direitos do atleta, exige sua reapresentação e só aceita negociá-lo de forma definitiva. Contudo, o Flamengo estuda maneiras de segurar o jogador e já enviou proposta para os dirigentes alemães, que também ouvem o Cruzeiro, outra agremiação interessada no meia-atacante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host