UOL Esporte Futebol
 
19/12/2009 - 15h15

Atletas que estavam emprestados voltam à Toca, mas não devem ficar

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Adilson Batista receberá jogadores que voltam de empréstimos e analisará a situação de cada um

    Adilson Batista receberá jogadores que voltam de empréstimos e analisará a situação de cada um

O volante Leo Silva, o meia Camilo e o atacante Wanderley, o primeiro emprestado ao Botafogo e os outros dois ao Santo André, na disputa do Brasileirão deste ano, não terão seus contratos de empréstimos renovados. Dessa forma, os três atletas deverão se reapresentar ao técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, no dia 4 de janeiro.

Ao contrário do goleiro Flávio e do lateral-direito Marcos, outros dois jogadores que voltam de empréstimos e que serão integrados ao elenco para a próxima temporada, os outros três jogadores ainda não sabem se permanecerão na Toca da Raposa II em 2010.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a situação dos três jogadores será decidida pelo técnico Adilson Batista. Leo Silva disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O jogador tinha contrato de empréstimo até o final desta temporada e o time carioca já informou ao Cruzeiro que não conta com o volante para 2010.

Já Camilo e Wanderley disputaram a competição nacional pelo Santo André. Os dois jogadores foram rebaixados com a equipe paulista para a segunda divisão. Com o vínculo se encerrando com a equipe de Santo André, os dois retornam a Belo Horizonte na próxima temporada.

Wellington fica no Botafogo

O Cruzeiro vai renovar o empréstimo do zagueiro Wellington, de 20 anos, ao Botafogo, até o final da temporada 2010. Revelado na base do clube mineiro, o defensor esteve cedido aos cariocas gratuitamente este ano e se firmou como titular da defesa carioca.

Há duas semanas, o presidente Zezé Perrella já havia acenado com a possibilidade de emprestar novamente Wellington. Para o mandatário do time celeste, será importante Wellington ganhar mais experiência antes de retornar ao Cruzeiro. O contrato do zagueiro com o clube vai até 30 de abril de 2013.

Flávio estava emprestado pelo time mineiro ao Botafogo. Com a saída de Andrey, o jovem goleiro se tornará a terceira opção de Adilson Batista para este setor. Já Marcos estava no Bahia e também volta de empréstimo. O lateral será observado pelo treinador cruzeirense.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host