UOL Esporte Futebol
 
19/12/2009 - 07h01

Atlético-MG aguarda reapresentação de atletas que estavam emprestados

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fabiano pode não ser o único jogador que estava emprestado a ter nova chance no Atlético-MG

    Fabiano pode não ser o único jogador que estava emprestado a ter nova chance no Atlético-MG

Além de incorporar os jogadores contratados para 2010, o elenco do Atlético-MG terá o retorno de jogadores que estiveram emprestados na última temporada. Segundo a assessoria de imprensa do clube mineiro, o volante Renan, o lateral-direito Nêgo, o meia Hugo e os atacantes Marcelo Nicácio e Eduardo devem se apresentar com o restante do elenco em 5 de janeiro.

Os atletas serão observados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Caso o treinador decida que não quer contar com algum dos cinco jogadores, a diretoria do clube mineiro tentará envolvê-los em novos empréstimos.

Outro jogador que estava emprestado, o volante Fabiano também tem retorno confirmado ao Atlético. Ele defendeu o Sport no último Campeonato Brasileiro e foi comunicado por sua esposa Vanessa, filha de Vanderlei Luxemburgo, que o treinador contava com seu retorno para 2010.

O meia Hugo e o atacante Eduardo também estavam emprestados ao Sport. Hugo foi contratado pelo time mineiro depois de disputar o Campeonato Mineiro pelo Tupi. Na equipe pernambucana, o meia sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não atua desde julho. Ele tem contrato com o clube mineiro até junho de 2010.

Já Eduardo foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia, em agosto de 2008. Após o fim do empréstimo ao time turco, o jogador foi emprestado ao Atlético Paranaense, clube no qual permaneceu por pouco mais de 2 meses. Depois de ser devolvido ao alvinegro atleticano, o atacante foi emprestado novamente, só que desta vez para o Sport. O vínculo do atacante com o Atlético vai até abril de 2011.

O também atacante Marcelo Nicácio foi um dos artilheiros da Série B do Brasileirão, com 17 gols, atuando pelo Fortaleza. Ele foi contratado pelo Atlético em 2008, disputou 11 jogos e marcou três gols. O contrato do atacante com o clube mineiro vai até 1º de janeiro de 2011.

Junto com Nicácio, no Fortaleza, estava o volante Renan. Em agosto de 2008, ele foi emprestado ao Celta de Vigo da Espanha, onde permaneceu até julho de 2009. Ao voltar para o futebol brasileiro, o volante foi emprestado para o Sport. No clube pernambucano, Renan permaneceu menos de um mês. Logo na sequência, ele foi repassado ao Fortaleza. O volante tem contrato com o Atlético até janeiro de 2011.

Já o lateral-direito Nêgo disputou a Série B pelo São Caetano. Ele foi contratado em 2008, mas não foi aproveitado e na sequência emprestado ao Bragantino. No primeiro semestre de 2009, Nêgo atuou pela Ponte Preta e, posteriormente, foi emprestado ao São Caetano para a disputa da Série B. O lateral tem contrato com o Atlético até o final de 2010.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host