UOL Esporte Futebol
 
19/12/2009 - 09h53

Oscar rescinde contrato com o São Paulo e pode reforçar o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Considerado uma das principais promessas do São Paulo, Oscar rescindiu o seu contrato na Justiça

    Considerado uma das principais promessas do São Paulo, Oscar rescindiu o seu contrato na Justiça

O meia-atacante Oscar, de 18 anos, obteve uma liminar que lhe garante o direito de rescindir o seu contrato com o São Paulo e atuar por outro clube. O jogador havia entrado com uma ação na 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, questionando a validade de alterações contratuais promovidas pelo São Paulo após sua emancipação. Através de decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, a revelação do clube do Morumbi conseguiu o desligamento.

O atleta alega que em 2007 ficou “escondido” na Espanha até completar 16 anos, idade mínima para se firmar um contrato profissional, e por iniciativa do clube foi emancipado por sua mãe. Com isso, o São Paulo prorrogou seu contrato até dezembro de 2012.

O futuro do jogador pode ser o Santos. No entanto, o gerente de futebol do clube, o ex-jogador Paulo Jamelli, não quis entrar em polêmica e criar desavença com o São Paulo. O dirigente tratou de desconversar sobre o assunto e não comentou o possível interesse no jogador são-paulino.

“Estou sabendo da briga entre ele [Oscar] e o São Paulo, mas com o Santos não tem nada. Não tivemos nenhum contato para contratar o jogador e nem o empresário dele nos procurou”, afirmou Jamelli em entrevista ao site Justiça Desportiva.

O advogado de Oscar destaca que o jogador está livre para negociar com outro clube e a decisão de terminar o contrato com o São Paulo também se deve a atrasos salariais. “O regulamento da Fifa proíbe o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a 3 anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar”, explicou André Ribeiro.

Oscar era considerado uma das principais promessas do São Paulo, participou de alguns jogos da equipe no Campeonato Brasileiro de 2009 e conseguiu agradar torcida e dirigentes do clube.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host