UOL Esporte Futebol
 
20/12/2009 - 11h32

Atlético-MG e Fluminense decidem vaga na final do Brasileiro Sub-20

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam, às 16h, deste domingo, no Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, buscando vaga na decisão do título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O alvinegro mineiro foi o único dos semifinalistas a se classificar no tempo normal, com vitória sobre o Flamengo, de virada, por 2 a 1.

Os outros três semifinalistas conseguiram vaga nas decisões por pênaltis. O Fluminense, adversário do clube mineiro, bateu o Botafogo, por 5 a 4, depois de empate no tempo normal. A outra partida semifinal, às 18h30 deste domingo, no mesmo estádio, será gaúcha, entre Internacional e Grêmio, que passaram por Corinthians e Coritiba, respectivamente, também nos pênaltis.

Antes de passar pelo Botafogo, no clássico carioca, o Fluminense  ganhou do Grêmio Barueri,  por 3 a 0, empatou com Cruzeiro, em 1 a 1, e venceu o Sport, por 1 a 0.

Já o Atlético-MG teve a seguinte trajetória na fase de classificação da competição: estreou com vitória sobre o Santos, por 2 a 1, empatou em seguida com o Avaíu, em 0 a 0. Na terceira rodada, perdeu para o Grêmio, por 2 a 1 e derrotou o Atlético-PR, por 2 a 0.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, com chancela da Confederação Brasileira de Futebol. O jogo entre Atlético e Fluminense terá arbitragem de Márcio Coruja. Os ingressos para a rodada dupla custam R$ 5 e R$ 10.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host