UOL Esporte Futebol
 
20/12/2009 - 15h22

Internacional avisa que Guiñazu fica e desconhece contato com o São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Registro de Guiñazu na CBF termina em 2010, mas existe outro acordo com o Inter, diz dirigente

    Registro de Guiñazu na CBF termina em 2010, mas existe outro acordo com o Inter, diz dirigente

O Internacional afirma não ter qualquer intenção de negociar o volante argentino Guiñazu, tampouco conversou com dirigentes do São Paulo sobre uma possível negociação. A equipe gaúcha comunica que firmou contrato com o jogador até 2012, embora o BID da CBF informe que o vínculo se expira em 2010.

O diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, não crê que o São Paulo esteja interessado em Guiñazu, questionando a postura do clube paulista caso tenha havido contato direto com o volante.

“Fico abismado e não acredito que o grande São Paulo, tido um dos maiores clubes do Brasil, esteja aliciando jogadores. Se tiver aliciando, deve ser porque deve enfrentar o Inter na Libertadores e está com medo”, disse Drummond à rádio Gaúcha.

Segundo o jornal Lance!, o volante argentino do Internacional poderia acertar troca de clubes nesta terça-feira, durante uma reunião entre todas as partes.

De acordo com o dirigente do Inter, a confusão no tempo de contrato de Guiñazu se deve ao fato de o atleta, por ser estrangeiro, assinar contrato de dois em dois anos em virtude do visto de trabalho.

Terminando o vínculo de 2010, automaticamente inicia outro acordo por mais três anos, explica o dirigente.

“Jogador estrangeiro só pode registrar contrato de dois em dois anos, porque o visto de trabalho é de dois em dois anos. Mas o Guiñazu já tem contrato com o Inter até 2012, então o que aparece ali é uma maneira como alguém queira ludibriar o outro. O visto de trabalho dele termina agora, mas o contrato vai até 2012”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host