UOL Esporte Futebol
 
20/12/2009 - 14h15

Ricardinho aposta em um Atlético "competitivo" com Luxemburgo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho considera que a contratação de Luxemburgo aumenta a expectativa de conquistas

    Ricardinho considera que a contratação de Luxemburgo aumenta a expectativa de conquistas

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, técnico com quem já trabalhou e foi campeão em outros clubes, o meia Ricardinho considera que o Atlético-MG passa a viver a expectativa de contar com um time competitivo em 2010, em condições de conquistar títulos.

“A perspectiva é de um time competitivo, à altura do Atlético e que entre nas competições para vencer. Entrar como favorito, para mim não serve”, afirmou Ricardinho, em entrevista ao Programa Bastidores, transmitido pela Rádio Itatiaia. “Favoritismo a gente conquista jogando melhor e trabalhando mais do que o adversário”, complementou.

Segundo Ricardinho, a contratação de Vanderlei Luxemburgo será importante para o Atlético-MG e vai agregar muita qualidade ao alvinegro mineiro. “Dentro da filosofia dele de trabalho, cria-se uma expectativa muito boa para 2010, para que a gente tenha um ano do nível que a torcida e nós profissionais esperamos”, comentou.

Sob o comando de Luxemburgo, Ricardinho foi campeão brasileiro em 1998, pelo Corinthians, em 2004, pelo Santos, e conquistou também o campeonato paulista. O jogador disse esperar que no Atlético os dois possam reeditar essa trajetória vitoriosa.

“Espero a continuidade dessas conquistas, em função do Atlético, clube extremamente estruturado, com torcida extremamente atuante e que está em busca de títulos importantes, em busca de voltar a jogar Libertadores, voltar a conquistar Brasileiro, Copa do Brasil”, afirmou Ricardinho, que tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2011.

Segundo ele, a chegada de Luxemburgo potencializa essa perspectiva. “No próximo ano vamos ter oportunidades de tudo isso novamente, com a chegada do Vanderlei, pelo seu conhecimento e filosofia, agrega muito para que o Atlético esteja mais perto de seus objetivos”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host