UOL Esporte Futebol
 
20/12/2009 - 07h09

Visando a temporada 2010, gramado do Engenhão passa por reformas

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • O novo gramado do Engenhão deve receber o primeiro jogo do Botafogo no estádio em 2010

    O novo gramado do Engenhão deve receber o primeiro jogo do Botafogo no estádio em 2010

Aproveitando o período sem jogos, o Engenhão passa por reformas em seu gramado. O estádio, que é a casa do Botafogo, pode ser palco de mais de cem partidas na próxima temporada. O Maracanã será fechado no segundo semestre para obras visando adequar o local à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

"As reformas começaram no início da semana. Estamos arrancando a grama para colocar outra. A característica dela é mais forte e consistente. Trata-se de uma grama africana que, diferentemente das anteriores, não requer sol, se mantém e cresce também na sombra. Ganharemos em resistência", afrimou o vice-presidente de patrimônio do Botafogo, Francisco Fonseca.

O novo piso começará a ser plantado a próxima semana e é a mesma utilizada no Maracanã após sua última reforma. A expectativa é que mesmo com o pouco tempo, o estádio esteja pronto para receber o jogo do Botafogo diante do Friburguense, dia 21 de janeiro, pelo Estadual do Rio.

"Reconheço que o tempo ficou curto, mas vamos conseguir fazer tudo para o Estadual. A previsão é de que para o primeiro jogo no já estará tudo pronto. Em minha opinião, a partir de fevereiro o gramado estará em excelentes condições", encerrou Francisco Fonseca.

No momento, o grupo do Botafogo encontra-se de férias. A reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, provavelmente em General Severiano. A pré-temporada será realizada em Saquarema. O grupo chegará na cidade dia 8 e retornará ao Rio de Janeiro na véspera da estreia da equipe no Estadual. O time comandado por Estevam Soares inicia sua caminhada na primeira competição do ano no dia 16, diante do Macaé.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host