UOL Esporte Futebol
 
21/12/2009 - 07h00

Após longa negociação, Fla pode anunciar saída de Airton nesta segunda

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Airton deve atuar em Portugal

    Airton deve atuar em Portugal

O Flamengo bem que tentou, mas não deve conseguir segurar o volante Airton. Detentor de apenas 15% dos direitos econômicos do jogador, o clube foi “vencido” pelo Nova Iguaçu e pela Traffic, que possuem 50% e 35%, respectivamente e favoráveis à transferência do atleta para o Benfica-POR. Com isso, o destino do meio-campista em 2010 deverá ser o futebol português.

A oferta do Benfica gira em torno dos três milhões de euros e o próprio jogador, de apenas 19 anos, estava interessado na transferência e na oportunidade de atuar na Europa. Contudo, o Rubro-Negro, por meio do vice de futebol Marcos Braz, relutou bastante.

O dirigente queria segurar o jogador, considerado fundamental pelo técnico Andrade, até pelo menos o meio do ano, para que ele atuasse na Copa Libertadores. No entanto, não conseguiu convencer Traffic e nem o Nova Iguaçu, clube formador do atleta, interessados no lucro do negócio.

As três partes envolvidas estiveram em constantes reuniões desde a semana retrasada, o que se intensificou na sexta-feira e no sábado, dias em que Marcos Braz esteve em São Paulo e participou de encontros com dirigentes da Traffic. Contudo, não há a confirmação oficial da transação, o que pode ocorrer nesta segunda-feira.

Com isso, o Flamengo deve ter sua primeira baixa para a temporada 2010. Airton era titular absoluto da equipe e havia estreado profissionalmente no clube em 2008. É bicampeão carioca e campeão brasileiro pelo Rubro-Negro.

Menos mal que nos encontros com a Traffic, Marcos Braz tenha avançado bem nas negociações envolvendo a renovação de contrato de Everton. O meia, que também atua como lateral-esquerdo, pertence à empresa de marketing esportivo e tem compromisso se encerrando com o Flamengo no fim de dezembro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host