UOL Esporte Futebol
 
21/12/2009 - 15h56

Atrapalhado por lesão, Kléber espera "jogar o ano todo" em 2010

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kléber, que operou o púbis, voltou a atuar só na última rodada do BR

    Kléber, que operou o púbis, voltou a atuar só na última rodada do BR

No segundo turno do Campeonato Brasileiro, Kléber foi a campo apenas quatro vezes. Uma pubalgia obrigou o atacante a passar por cirurgia, o que lhe impediu de disputar mais jogos pelo Cruzeiro. Em 2010, o Gladiador espera manter o bom condicionamento físico ao longo de toda a temporada para ajudar a equipe celeste nas três competições que disputará.

“Espero que o ano que vem possa ser melhor ainda e que eu não tenha lesões. Quero jogar o ano todo em perfeitas condições para poder buscar os títulos”, afirmou Kléber, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Apesar da lesão, o atacante foi o herói da classificação para a Copa Libertadores com um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. Com 34 partidas disputadas e 24 gols marcados, Kléber avalia positivamente a primeira temporada com a camisa celeste.

“Os seis primeiros meses foram muito bons, não esperava que as coisas acontecessem tão rápido e da forma que foi. Infelizmente perdemos a Libertadores, depois veio a contusão que acabou me atrapalhando. O ano poderia ter sido melhor se não fossem estes acontecimentos. Mas isso faz parte da carreira”, analisou.

Kléber comemora a permanência de Adilson Batista em 2010. Pretendido pelo Grêmio, o treinador renovou contrato pro mais um ano. “É muito importante a manutenção do trabalho do Adilson. Ele é um excelente treinador, um cara bacana e de grupo, que sabe ter o elenco na mão. Ele tem conhecimento de como funciona e como cada jogador é tanto dentro de campo, como fora”, observou o atacante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host