UOL Esporte Futebol
 
Fabrice Coffrini/EFE

Cristiano Ronaldo, Iniesta, Kaká, Messi e Xavi concorrem ao prêmio da Fifa

21/12/2009 - 14h37

C. Ronaldo aponta vitória de Messi e vê Barcelona como o melhor no momento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A possibilidade de Cristiano Ronaldo repetir a conquista do Melhor do Mundo é praticamente nula. O próprio português afirmou nesta segunda-feira, durante a coletiva de imprensa do Fifa Gala, que Lionel Messi deve ser confirmado como vencedor do prêmio e, de quebra, ainda elogiou o Barcelona, atual equipe do argentino.

O GRANDE FAVORITO AO PRÊMIO: MESSI

  • Para o atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo, argentino Messi deve ficar com o prêmio de 2009

“O Messi está jogando muito bem e é uma peça importante para a sua equipe, por isso tenho certeza de que ele irá ganhar. Mesmo assim, acho que o Xavi e o Iniesta também merecem. Independentemente de quem ganhar desses três, todos devem ao time, já que o Barcelona ganhou os seis títulos que disputou, e isso mostra a força do time”, destacou Cristiano Ronaldo.

O português, inclusive, foi além dos elogios ao Barcelona. Mesmo defendendo o Real Madrid, principal rival dos catalães, o vencedor do Melhor do Mundo de 2008 se rendeu às conquistas realizadas pelos adversários da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa Europeia, Supercopa da Espanha e Copa do Rei.

“O sucesso fala por si só. O Barcelona ganhou tudo neste ano, então tem de ser o melhor time do momento. Sabemos que eles têm um estilo próprio de jogar, além de os atletas atuarem juntos por muito tempo, por isso são muito bons, mas vamos fazer o melhor para ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Será difícil, mas no futebol tudo é possível”, completou Cristiano Ronaldo.

Messi, por sua vez, esbanjou confiança. Mesmo com um estilo mais contido do que o de Cristiano Ronaldo, o argentino afirmou que sua equipe pode repetir em 2010 a façanha deste ano e que o prêmio de Melhor do Mundo seria “a cereja do bolo” para ele.

“Será motivo de muita alegria estar no topo e ganhar esta premiação, a cereja do bolo após estas conquistas. Podemos começar 2010 da mesma forma que terminamos 2009, apesar de esperar um ano difícil no Campeonato Espanhol, já que também iremos enfrentar bons times, assim como na Liga dos Campeões”, ressaltou o argentino do Barcelona.

Além de Messi e Cristiano Ronaldo, estão na disputa os espanhóis Xavi e Iniesta (ambos do Barcelona), assim como o brasileiro Kaká, do Real Madrid. A premiação, que acontece em Zurique, na Suíça, terá início a partir das 17h (de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host