UOL Esporte Futebol
 
21/12/2009 - 15h28

"É mais fácil de jogar a Série A do que a B", avalia lateral do Náutico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Vivendo somente o clima eleitoral para a eleição presidencial na noite desta segunda-feira, o Náutico deixou um pouco de lado as atividades do futebol. Apesar disso, os jogadores que ainda tem contrato com o clube para próxima temporada, já estão pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e o lateral-esquerdo Anderson Santana, avaliou ser mais fácil jogar a primeira divisão.

“A Série B é bastante complicada, eu como jogador prefiro disputar a primeira divisão do que a segunda. A Série B é mais apertada, disputada e, na minha opinião é mais fácil jogar a Série A. Temos que encarar com seriedade desde o início da competição para conseguir nosso objetivo”, declarou o lateral.

Além da Série B, o Náutico vai disputar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil em 2010. Na segunda competição mais importante do futebol nacional, o time pernambucano estréia no dia 10 de fevereiro, contra o Ivinhema-MS. De acordo com Anderson Santana, a equipe não pode escolher adversário e tem que jogar onde quer que seja.

“Que venha qualquer um, pode ser até no Afeganistão que a gente vai jogar. Mas achei interessante pegar esse time do Ivinhema-MS e que possamos começar bem a competição. Temos que parar de com essa sina de chegar e não conseguir nada, precisamos mudar essa mentalidade”, completou.

Anderson Santana participou de 24 jogos no último Campeonato Brasileiro e é um dos 16 jogadores do Náutico que ainda tem vínculo com o clube para a próxima temporada. Já outros 17 atletas do atual elenco encerram o contrato com a equipe neste mês de dezembro, sendo que dois deles, os atacantes Tuta e Marcio Barros, já foram liberados.

O Náutico definiu que o elenco da equipe pernambucana deve se reapresentar no dia 28 de dezembro, para iniciar a preparação para a temporada de 2010. A equipe estréia no Campeonato Pernambucano, no dia 13 de janeiro, contra o Vera Cruz, jogando fora de casa, no estádio Severino Carneiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host