UOL Esporte Futebol
 
21/12/2009 - 13h27

Em busca do 'Melhor do Mundo', Marta e Cristiane destacam evolução no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Candidatas e favoritas ao prêmio de Melhor do Mundo, as jogadoras Marta e Cristiane destacaram o bom momento do futebol feminino no Brasil como determinante para que ambas cheguem com ótimas condições de conquistas o título. Ambas voltaram ao país nos últimos meses e, pelo Santos, venceram a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

“O futebol feminino está em um momento especial. Temos potencial para crescer e estamos recebendo apoio para isso, como aconteceu no Brasil, com a Copa Libertadores. Muitas coisas estão sendo feitas, e as pessoas estão trabalhando para conseguir patrocinadores e tornar o esporte ainda mais popular”, destacou Marta.

Apesar de ter contrato com o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, a camisa 10 da seleção brasileira, que venceu este prêmio nas últimas três edições, elogiou a postura de alguns clubes no Brasil, como o Santos, que investiu pesado no futebol feminino para contratar atletas de ponta.

“Agradeço aos clubes que têm a possibilidade de investir no esporte, pois muito gostariam de fazer isso, mas ainda não têm a estrutura e os patrocinadores necessários. Mesmo assim, os campeonatos estão cada vez mais interessantes e temos conseguido atrair a atenção das pessoas”, completou Marta.

Assim como sua companheira no Santos e na seleção brasileira, a atacante Cristiane também destacou os esforços feitos no país para desenvolver a modalidade. Para ela, no entanto, que busca sua primeira conquista do Melhor do Mundo, o apoio das demais jogadoras foi fundamental para a luta deste título individual.

“Eu dependo da minha equipe para melhorar o desempenho e estar aqui pela terceira vez demonstra a evolução do nosso esporte. Por isso, agradeço muito às pessoas que estão ao meu lado por estar entre as cinco melhores”, disse Cristiane.

Além das duas brasileiras, ainda concorrem ao prêmio de Melhor do Mundo as jogadoras Inka Grings e Birgit Prinz (ambas da Alemanha), além de Kelly Smith, da Inglaterra. A premiação terá início a partir das 17h (de Brasília).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host