UOL Esporte Futebol
 
21/12/2009 - 18h49

Messi é orgulho de argentinos e "rei" na Espanha; veja a repercussão do prêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória do argentino Lionel Messi na disputa pelo título de melhor jogador do mundo foi mais uma marca na brilhante carreira do jogador argentino de 22 anos, que foi contratado pelo Barcelona quando ainda era um garoto de 13 anos.

Vencedor nas categorias de base da seleção argentina e com os títulos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com o Barcelona, o jogador foi destacado pela imprensa catalã como o "rei do mundo". Além disso, a imprensa argentina repercutiu a vitória de Messi demonstrando orgulho após a polêmica do último fim de semana, quando ele foi ofendido por torcedores argentinos ao ajudar o Barcelona a vencer o Estudiantes no Mundial de Clubes

"LHE TEMOS DENTRO"

Conhecido por fazer ironias, o jornal esportivo argentino Olé tratou de mostrar orgulho da conquista de Lionel Messi após as polêmicas devido ao fato de ele ter decidido para o Barcelona o título do Mundial de Clubes contra o Estudiantes, da Argentina.

"Pela primeira vez na história, um argentino foi consagrado como o melhor jogador do mundo pela Fifa: Messi levou a Bola de Ouro. Um ano redondo para Leo, que segue somando prêmios"
"REI DO MUNDO"

Costumeiramente favorável ao Barcelona, o jornal catalão El Mundo Deportivo tratou o argentino Lionel Messi como rei e exaltou o jogador evidenciando o fato de ele ser do Barcelona, lembrou que Iniesta e Xavi, também do Barcelona, ficaram entre os cinco primeiros, além de ignorar Cristiano Ronaldo e Kaká, ambos do rival Real Madrid.

"“O azul-grená Leo Messi confirma as apostas e recebe o troféu Fifa World Player. “É uma honra receber este prêmio e quelho dividi-lo com meus companheiros”, disse Messi. Messi derrotou na votação Xavi, terceiro, e Iniesta, quinto”
"O ANO DE LEO MESSI"

O jornal esportivo Marca, da cidade de Madri, se rendeu ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, e a sua temporada perfeita com as conquistas do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, além do prêmio de melhor do mundo da Fifa.

"Leo Messi recebeu em Zurique o prêmio de melhor do mundo da Fifa em 2009. O argentino, que completou um ano perfeito conquistando seis títulos com o Barcelona e teve maioria absoluta na votação com 1.073 contra Cristiano Ronaldo (352), Xavi (196), Kaká (190) e Iniesta (134)".
"PACOTE COMPLETO DE MESSI"

O jornal esportivo francês L'Equipe também destacou a temporada perfeita do argentino Lionel Messi e lembrou também o fato de o jogador do Barcelona ter sido eleito melhor do mundo também no troféu Bola de Ouro, realizado pela revista France Football, além de ter conquistado seis títulos com o Barcelona em 2009.

"Vencedor da Bola de Ouro pela France Football 2009, Lionel Messi também conquistou nesta segunda-feira o troféu de melhor jogador do ano"

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host