UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 17h51

À frente das negociações do Atlético-MG, Kalil só volta da Europa após o Natal

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kalil (D) e o diretor de Gestão do Atlético, Rodolfo Gropen (E), entregam camisa personalizada ao presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

    Kalil (D) e o diretor de Gestão do Atlético, Rodolfo Gropen (E), entregam camisa personalizada ao presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

Em viagem à Europa desde a terça-feira 15, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, retornará ao Brasil somente depois do Natal, conforme informou a assessoria de imprensa do clube. No entanto, mesmo distante, o dirigente segue no comando das negociações que envolvem o grupo alvinegro para a temporada 2010.

Na Europa, Alexandre Kalil permanece tratando da contratação de possíveis reforços para a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. De lá, o presidente atleticano já anunciou, por meio de seu twitter, a contratação do meia-atacante Muriqui, que defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro.

Outra pendência para a temporada de 2010 está relacionada à renovação de contratos. Do elenco que disputou o último Brasileirão, terão o vínculo encerrado em 31 de dezembro o goleiro Aranha, o zagueiro Alex Bruno e os volantes Márcio Araújo, Renan e Carlos Alberto, que atuou em 2009 na lateral direita.

Alexandre Kalil partiu para a Europa para atender a um convite do seu colega Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica. O mandatário atleticano assistiu ao jogo do Benfica contra o AEK, na quinta-feira 17, válido pela Liga Europa.

Entretanto, Kalil já havia destacado que poderia tratar de negociações mesmo distante da capital mineira. “Eu tenho a caneta na mão. Se acontecer alguma coisa boa, vai acontecer e não vou deixar a oportunidade passar. Mas, sinceramente foi um convite gentil para assistir um jogo”, afirmou Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia, um dia antes de viajar para Portugal.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host