UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 17h22

Após destaque pelo Fla no Brasileiro, jovem Everton interessa ao Tigres-MEX

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo não quer, mas corre risco de sofrer um desmanche para o próximo ano. O volante Airton e o atacante Zé Roberto estão com suas saídas do clube bem encaminhadas, e o próximo pode ser Everton. O meia está na mira do Tigres, do México. O Espanyol, de Barcelona, também teria interesse.

De acordo com a imprensa mexicana, o jovem jogador, que atua também na lateral esquerda, é um dos sonhos do Tigres para o início de 2010. E o clube estaria disposto a investir para ter o jogador de 21 anos.

Everton fez uma campanha elogiável no último Campeonato Brasileiro, vencido pelo Flamengo. Após a lesão do lateral Juan, ele foi improvisado no setor, deu conta do recado e chegou a ser apontado como umas das armas mais efetivas da equipe. Contudo, sofreu fratura no pé esquerdo na partida contra o São Paulo, no Maracanã, e ficou de fora o restante da competição, voltando apenas na última rodada.

Nesta situação, o que atua contra o Flamengo é que Everton não tem seus direitos ligados ao clube da Gávea, mas sim a um grupo de investimento. Por outro lado, a chance de disputar a Copa Libertadores pelo Rubro-Negro pode pesar contra a transferência.

Outro jogador brasileiro que estaria na mira do Tigres é o também meia Madson, que ganhou destaque no Vasco e hoje atua pelo Santos. O jogador é bem visto pela diretoria do clube e pode receber uma proposta antes mesmo do ano novo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host