UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 17h34

Atlético-GO inicia pré-temporada visando Goianão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O elenco do Atlético-GO foi o primeiro clube de Goiás a iniciar os trabalhos de preparação para o Campeonato Goiano. A equipe estreia no estadual no dia 17 de janeiro, contra a Anapolina, em Anápolis.

Inicialmente, o técnico Artur Neto pretende trabalhar somente a parte física, até o dia 23, quando os jogadores serão liberados para o Natal. Na última semana do ano ainda serão feitos algumas atividades até a paralisação para as festas do reveillon.

“A parte chata da nossa profissão é essa, só correr e fazer testes e mais testes. A gente gosta mesmo é de estar com a bola. Mas é muito importante esse momento, até pra que o jogador não tenha uma contusão no começo da competição”, reconheceu o volante Pituca.

O treinador do Atlético-GO já afirmou que pretende trabalhar com 25 jogadores. Ele revelou que cerca de oito jogadores ainda devem ser contratados e que alguns atletas da base deverão treinar com o grupo principal.

"Na sequência do ano, certamente vamos contratar outras peças para o Campeonato Brasileiro da Série A. Eu acho melhor trabalhar com o elenco mais enxuto porque todo mundo está mais presente e tem oportunidade. Mas depois há necessidade, porque o calendário é cheio. Então você tem que ter mais quantidade, lógico, aliada à qualidade", concluiu.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host