UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 13h20

Romário sela paz com Zico e vai atuar no Jogo das Estrelas

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Romário chora durante coletiva de imprensa que anunciou seu corte da Copa de 1998 por contusão

    Romário chora durante coletiva de imprensa que anunciou seu corte da Copa de 1998 por contusão

As festas de fim de ano, conduzidas pelo espírito natalino, indicam tempo de reconciliação. Embalados por essa ‘magia’, Zico e Romário resolveram selar a paz e deixar para trás uma briga que durava desde 1998. O Galinho fez o convite, e o Baixinho aceitou participar pela primeira vez do Jogo das Estrelas, marcado para o próximo dia 27, no Maracanã. Os dois ídolos atuarão no mesmo time.

“Recebemos a notícia com muita alegria. Será uma grande oportunidade para os torcedores verem um encontro de dois gênios. Acho que essa será a segunda vez que eles estarão juntos em campo. Lembro bem da despedida do meu pai com a camisa da Seleção Brasileira, em Udine, na Itália, há exatos 20 anos no qual eles jogaram alguns minutos pelo mesmo time”, lembrou Junior Coimbra, filho de Zico e um dos organizadores do evento.

A polêmica entre dois dos grandes personagens do futebol brasileiro foi iniciada na Copa do Mundo de 1998, quando o Baixinho responsabilizou Zico por seu corte da seleção, às vésperas da competição. O então coordenador técnico alegou que a decisão fora tomada por motivos médicos, algo que Romário nunca aceitou.

Desde então, foram mais de dez anos de trocas de farpas e provocações, na maioria das vezes partindo do camisa 11. Devido a um desenho na porta do banheiro de um bar de Romário, no qual Zico segurava um rolo de papel higiênico, o Tetracampeão enfrentou uma briga judicial com o maior ídolo da história do Flamengo.

Os ingressos para o evento estão sendo vendidos de terça a sexta, de 11h às 17h, no CFZ, Maracanã, Gávea e Laranjeiras. As arquibancadas custarão R$ 10, as cadeiras inferiores R$ 6s. A expectativa é de estádio esteja lotado. No primeiro dia de abertura das bilheterias mais de 5 mil ingressos foram vendidos.

Além de Romário, confirmaram presença Gilmar Rinaldi, Rogério, Charles Guerreiro, Júnior, Fábio Luciano, Ibson, Bebeto, Alcindo, Renato Gaúcho, Amoroso, Ricardo Rocha, Falcão (futsal), Carlos Alberto, Emerson (ex-volante da Seleção Brasileira), Adriano e Ronaldo Angelim, entre outros.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host