UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 22h26

Fla admite perder Airton e Zé Roberto; clube mira Rodrigo Souto e Leandro Euzébio

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

A cerimônia de posse de Patrícia Amorim não serviu apenas para encher o torcedor rubro-negro de esperança em um clube ainda mais forte, como prometeu a nova presidente. Com o vice de futebol Marcos Braz e o técnico Andrade no evento, serviu para esclarecer diversos assuntos ligados à formação do time para 2010.

O volante Airton, que interessa ao Benfica, e o meia-atacante Zé Roberto, que pertence ao Schalke04, dificilmente ficarão. Em contrapartida, reforços indicados pelo técnico Andrade devem chegar.

“A proposta do Benfica está chegando perto do que queremos e o Airton dificilmente vai ficar. Já em relação ao Zé Roberto, vamos continuar tentando, mas também é difícil, até pela idade do jogador e pelo valor pedido”, explicou Marcos Braz.

O Schalke04 quer dois milhões de euros para negociar definitivamente Zé Roberto com o Flamengo. Sem dinheiro em caixa para tal investimento, os cariocas propuseram pagar de forma parcelada 400 mil euros por um empréstimo de dois anos. Os alemães ainda não responderam, mas os flamenguistas não se mostram otimistas.

Já Airton, de apenas 19 anos, deve ir para o Benfica em uma transação maior que os três milhões de euros oferecidos inicialmente pelos portugueses. Como tem apenas 15% dos direitos econômicos do jogador, o Flamengo queria um valor mais alto e está conseguindo. O Nova Iguaçu, com 50%, e aTraffic, com 35%, já aceitaram o acordo.

Se alguns jogadores importantes devem sair, outros podem chegar. Depois de anunciar que está muito próximo do meia Marquinhos, que estava no Avaí, o Rubro-Negro deve partir para a contratação de outros dois nomes: o zagueiro Leandro Euzébio, do Goiás, e o volante Rodrigo Souto, do Santos.

“Vou perder o Airton e preciso de alguém para a posição dele. Além disso, vamos precisar de jogadores experientes e rodadas para as competições que disputaremos ano que vem”, explicou Andrade, que foi quem indicou os dois atletas aos dirigentes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host