UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 18h29

Fluminense acerta a contratação de Thiaguinho, do Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Thiaguinho, que defendeu o Bota em 2009, será do Flu em 2010

    Thiaguinho, que defendeu o Bota em 2009, será do Flu em 2010

O Fluminense, enfim, anunciou a sua primeira contratação para a temporada 2010: Thiaguinho. O lateral-direito, que também atua como volante e até lateral-esquerdo, defendeu o Botafogo em 2009 e já era “carta fora do baralho” do técnico Estevam Soares. A contratação teve o aval de Cuca, que levou o jogador para o Alvinegro em 2007.

“O Botafogo anunciou que não ficaria com ele. Acho o Thiaguinho um jogador interessante e polivalente, atuando como lateral e também volante. Trouxe do Boavista para o Botafogo e é uma grande contratação para o Fluminense”, disse Cuca, em entrevista à Rádio Globo.

Curiosamente, a contratação de Thiaguinho marca mais um duelo de bastidores entre os dirigentes tricolores e alvinegros. Tanto Fluminense, quanto Botafogo estão de olho no volante Somália (América-RN), atacantes Willians e Marquinhos (Palmeiras) e meia Ewerton (Barueri).

“Existe meio que uma disputa entre Botafogo e Fluminense por alguns jogadores, inclusive pelo Somália. Apesar de o jogador já estar fechado com a gente, eles ficaram tentando dissuadir o procurador do atleta”, reclamou o vice de futebol alvinegro, André Silva.

Independentemente desta “briga” entre os dirigentes, certo mesmo é que Fluminense e Botafogo se apresentam no inicio de janeiro para a temporada 2010. O Tricolor estreia no Campeonato Estadual contra o Americano, em Campos, enquanto o Alvinegro, fora de casa também, duela com o Macaé.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host