UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 13h45

Reeleito, presidente do Coritiba prioriza manutenção de técnico Ney Franco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Reeleito como presidente do Coritiba, Jair Cirino trata como prioridade em sua nova gestão o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o mandatário da equipe paranaense afirmou que a manutenção do técnico Ney Franco é essencial para o projeto em 2010.

“O Coritiba não merece estar na Série B. Tenho o compromisso de tirar o clube da Segunda Divisão. Em breve estaremos de volta”, diz Cirino, em entrevista à Gazeta do Povo. Outro que será mantido é Felipe Ximenes, coordenador de futebol.

Para o próximo ano, o elenco do Coritiba será remodelado. Marcelinho e Carlinhos Paraíba se comprometeram a defender o São Paulo em 2010. O clube de Curitiba aceita a liberação antecipada de ambos, mas solicita jogadores em troca. Encostado no São Paulo, o meia Rafinha foi oferecido.

O lateral-direito Wagner Diniz e o zagueiro Renato Silva foram outros nomes especulados, mas o Coritiba afirma estar bem servido nas duas posições.

A eleição para presidência do Coritiba foi esvaziada. Compareceram 96 dos 179 votantes. Destes, 21 anularam ou votaram em branco. Cirino será empossado no dia 4 de janeiro, ficando mais dois anos à frente do Coritiba.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host