UOL Esporte Futebol
 
22/12/2009 - 13h27

Santos cogita terceira estrela em alusão ao título da Recopa Mundial

Do UOL Esporte
Em Santos

Um dos times brasileiros mais conhecidos no mundo, por causa da inesquecível era Pelé, o Santos herdou daquela gloriosa época duas estrelas amarelas em sua camisa alvinegra, que representam os dois títulos mundiais conquistados nos anos de 1962 e 63.

Porém, outro feito também conseguido na década de 60 pode render mais uma estrela que até agora quase não foi comentada. Ela seria com alusão ao título da Recopa Mundial em 1969, mas válido pelo ano anterior e conquistado em cima da Internazionale de Milão, da Itália.

“Temos que pesar os prós e os contras. O assunto é interessantíssimo e merece uma reflexão profunda. É uma questão, sem trocadilhos, emblemática”, disse Luis Álvaro em entrevista ao jornal A Tribuna, desta terça-feira.

Para tomar a decisão, o novo presidente pretende consultar a nova cúpula santista e o Conselho Deliberativo. A favor do nova estrela, o mandatário diz que seria uma maneira de resgatar a história. Contra, pesa o fato da competição ter sido extinta.

“Por mais que seja uma decisão institucional, ela tem desdobramentos mercadológicos e, dentro da concepção de governança corporativa, o veredicto da questão será colegiado”, afirmou Luis Álvaro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host